• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


EP de estreia do duo sueco "Cursus Bellum" que nem parece ser sueco pelo seu tipo de death metal que apresentam: feio, porco e mau (não tanto no bom sentido). Composto por quatro músicas, este EP não é um começo de carreira muito entusiasmante. "Engineering Tha Apocalypse" surge de forma algo banal sem apresentar argumentos muito fortes para se colocar à frente de toda a concorrência - para se ser sincero, os seus argumentos mais fortes surgem mais ou menos a meio do tema, quando surge o solo de guitarra, de extremo bom gosto.

É de apreciar a brutalidade da banda e a sua capacidade técnica, mas o problema acaba por ser aquele que é mais comum - não existe uma razão forte para que se ouça isto mais do que duas vezes. Temos riffs que até têm potencial, temos solos, como já foi dito em relação à primeira música, de qualidade excepcional, só que tudo junto soa... banal, corriqueiro, o que até acaba por ser uma experiência frustrante para o ouvinte, porque fica-se à espera que o click seja feito, mas o desgraçado acaba por nunca aparecer. É necessário soltar as rédeas das limitações em que os "Cursus Bellum" se colocaram e apostar em algo mais efectivo - como o tema título que é o único que consegue cativar do início ao fim.


Nota: 5.5/10

Review por Fernando Ferreira