• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os finlandeses Ensiferum conseguiram chegar a um estatuto que é invejável dentro da sonoridade que mistura o folk com metal. A banda aos poucos foi percorrendo o seu caminho e a cada lançamento colecionando fãs e críticas favoráveis, mesmo dos mais cépticos. Será um pouco exagerado dizer que a banda está por trás de todo o movimento folk metal (que quase se tornou uma praga, como todas as coisas boas) no entanto também é injusto dizer que não tiveram um papel extremamente importante e que são uma das razões pelo sucesso do género.

Seis álbuns de originais em mais de duas décadas de carreira, uma compilação já se justifica embora, como já dissemos algumas vezes no passado, as compilações já não são a bomba comercial que era anos atrás. Ainda assim, é sempre uma boa forma de introdução para quem não conhece a banda ou para aqueles que gostam de compilações mas são preguiçosos demais para as fazerem eles próprios. Não só os seis álbuns de originais são incluídos como também o EP “Dragonheads”.

Diversificado entre os vários períodos da banda mas nunca deixando de revelar a identidade da banda e como a mesma se manteve fiel em todas as fases da sua carreira, podendo apenas ser discutível a inspiração de uns momentos perante outros. Todavia, e no que diz respeito a esta compilação, é uma colecção muito forte de músicas e uma perspectiva apreciável de uma carreira que se antevê que não fique apenas por aqui. Para quem gostava de saber mais sobre folk metal e não sabe muito bem por onde começar, aqui está “Two Decades Of Greatest Sword Hits”.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira