• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Os Gadget tornam um grindcore um local mais feliz para se viver. Não que seja uma banda que espalha amor e felicidade mas sem dúvida que consegue injectar uma dose saudável de potência e dinâmica num dos géneros musicas que mais criatividade exige dos seus músicos. Após seis anos de ausência, a banda sueca volta para o seu terceiro álbum, este “The Great Destroyer” e se há algum álbum que possa fazer jus ao título de definitivo, então este será mesmo o tal.

A primeira coisa que impressiona (entre muitas outras) é sem dúvida a produção. O som aqui é do mais potente que pode haver, mostrando os benefícios da tecnologia e como os mesmos podem ser usados ao serviço do bem – isto é, o som soa totalmente orgânico e sem qualquer feeling a plástico ou digital, o que faz com que as músicas em si ganhem uma potência mais acrescida. Depois, as composições em si. O estilo é sem dúvida o grindcore mas temos aqui toques doom como na “dedication”, temos a costela death metal sueco bem presente em quase todos os temas – mas em “The Great Destroyer” particularmente.

Depois em termos líricos, é a lembrança de porquê gostarmos tanto deste género. Quando punk se tornou moda, o grindcore foi a forma de protesto ideal e extrema, uma autêntica pedrada no charco e é precisamente o que temos aqui. Com uma duração de apenas vinte e seis minutos, este é um álbum que se ouve facilmente duas ou três vezes seguida. E com um som assim, é para ouvir com o volume a rasgar. Um regresso essencial que todos os grinders não poderão deixar passar ao lado.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira