About Me

Mortuary - "Nothingless Than Nothingness" Review


Sabem quantas bandas estão registadas no Metal Archives com o nome Mortuary? Vá lá, só um palpite, qualquer um. Não? 27! V I N T E  S E T E ! ! Parece mentira, não é? Mas é verdade. Parece que não só é difícil sobreviver no meio de tantas bandas de metal, como sobreviver no tanto de tantas bandas com o nome Mortuary é igualmente complicado. No entanto, e piadolas aparte, os Mortuary não têm nada que se preocupar a esse respeito porque o som que debitam aqui é de impor respeito.

Verdadeiramente!

Poderemos estar a ser levados em demasia pelo entusiasmo mas a verdade é que há já muito tempo que não eramos entusiasmados por um álbum de death metal como com este “Nothingless Than Nothingness”. Trata-se do quinto álbum da banda e quebra o silêncio de seis anos desde “G.O.D. (Glorify Our Destroyers)”. A banda é um dos nomes clássicos do género em França e prova aqui porquê, com um álbum que é praticamente perfeito do início ao fim.

Produção poderosa, músicas que usam da melhor forma os lugares comuns do géneros e onde temos verdadeiras músicas e não apenas uma demonstração gratuita do quer que seja. É um trabalho verdadeiramente empolgante, provavelmente o melhor da carreira da banda e sem dúvida que é o melhor que todos os Mortuary que por aí andam já fizeram – ok, ok, admitimos, agora fomos longe demais, mas este é um trabalho que empolga e que convida ao exagero. Feeling, brutalidade e aquele sentimento bem metal que até faz arrepiar os cabelos da nuca, são tudo sensações em abundância que temos por aqui. Sem dúvida, um dos grandes (e inesperados) lançamentos do ano até agora. Obrigatório.


Nota: 9.3/10

Review por Fernando Ferreira