• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Qual o sentido de um nome de banda como Endless Recovery? A recuperação interminável. Seja para que banda for, é um nome que não lembra ao diabo. No caso dos gregos que chegam com este “Revel In Disguise” ao segundo álbum, tal também perde importância já que a banda até se poderia chamar de Tia Anica do Loulé que o seu thrash/death primitivo continuaria a soar devastador. É simples? É. É pouco original? Claro. É daqueles álbuns que qualquer fã de thrash metal não tem dificuldade em ouvir? Absolutamente.

Tem um feeling bem metal que não está só evidente nos riffs a rasgar ou nos solos cheios de paixão metaleira, mas em todo o seu conjunto e é daí que também advém a sua simplicidade, do cumprir, não como um frete mas sim como um prazer, a todas as condições necessárias para se ter um álbum de metal tradicional – mesmo que tenha alguns pontos que foque mais as raízes da música extrema do que propriamente do heavy metal tradicional, havendo uma aproximação à santíssima trindade teutónica do thrash metal (Sodom, Kreator e Destruction) mas a conseguir dominar os seus instrumentos um bocadinho melhor.

Assim sendo temos um álbum que de certeza que apelará a todos os nostálgicos das sonoridades mais extremas embora também poderá não impressionar aqueles que já ouviram músicas como “Reaping Fire”, “Trapped In a Vicious Circle” e “Blood Countess” de mil e uma maneiras e feitios, com outros nomes e através de outras bandas. Ainda assim, a diversão para quem não é tão exigente é garantida e realmente aquele toque de metal tradicional dá uma classe que pode fazer toda a diferença, neste caso para positivo, quando houver comparações com outras bandas do género.


Nota: 7.6/10

Review por Fernando Ferreira