• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


A quantidade de álbuns de estreia que nos chegam ao cimo da mesa para ouvir é impressionante. E mais impressionante que a quantidade é mesmo a qualidade. Neste caso específico, temos black metal de Itália que nos é servido pelas mãos seguras da Avantgarde Music, mas não se trata de um black metal banal e corriqueiro. Logo pela amostra da intro “ Matavitatau”, temos logo a indicação de que o som é cheio de detalhes não muito comuns ao estilo. A vertente é mística e possui um ambiente invulgar.

Já aqui falámos muitas vezes que o black metal vive dos ambientes que cria e consegue imputar ao ouvinte e este é um dos casos em que isso acontece com um sucesso estrondoso. Poderá não agradar aos que são fãs de coisas mais trve, já que “Lupercalia” consegue abrir os horizontes normalmente fechados do género de maneira considerável, não deixando, no entanto, de parte a brutalidade inerente, mesmo que acompanhada quase sempre pela melodia.

O duo italiano reparte entre sim todos os instrumentos, inclusive a programação da bateria electrónica, que normalmente até é um ponto de discórdia (pelo menos para nós) aqui até surge bastante sóbria e cumprindo apenas os mínimos da sua função de marcar o ritmo sem ser um ponto muito fulcral na música como um todo. Ambientes épicos e místicos que convidam a uma viagem interior única. Tem o defeito de não conseguir apresentar numa faixa incontornável, mas como álbum é uma sólida estreia.

Nota: 7.7/10

Review por Fernando Ferreira