• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Thy Worshipper, oriundos da Polónia, agora residentes na Irlanda, mais conhecidos por terem tido como um dos membros fundados, Capricornus, ex-membros dos Graveland. O baterista já não se encontra na banda e hoje em dia, esta banda é algo diferente em relação a esses primeiros tempos, como este EP “Ozimina” bem comprova. Trata-se de um apaixonante híbrido entre os ambientes mais próprios do folk metal com aquele espírito muito próprio do black metal, embora aquilo que nos surja em mente a cada uma destas peças é a sensação de estarmos a ouvir world music.

A música de raízes étnicas sempre exerceu um forte fascínio sobre a comunidade metaleira, principalmente na do Ocidente e isto acontece de tal forma que se geraram fórmulas e gimmicks que se esperam que tenham o seu resultado imediato. Nalguns casos isso acontece de forma natural, noutras, é apenas uma forma desesperada de chamar a atenção e de tentar encobrir alguma falta de ideias. Felizmente não é o caso, já que a riqueza abunda por aqui, não se cingindo a este ou aquele universo musical, mas fundi-los de forma bem sucedida todos, criando algo especial. É um EP que serve como excelente cartão de introdução para a banda e que gera curiosidade suficiente para que se procure pelo passado da banda polaca, caso não os conheçam, claro.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira