• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Mais um ano, mais uma banda nova a surgir de doom/sludge a surgir pelas mãos da Relapse, mais um álbum de estreia de alta qualidade. Se calhar há aqui um padrão que nos deveria colocar em estado reflectivo sobre as razões que estão na sua base. Se fosse realmente importante. Os Graves At Sea não são novatos. Na realidade, esta banda já tem quase quinze anos e apesar de alguns splits, EP, single e uma demo, apenas agora chegam ao primeiro longa duração. As razões para esta demora são desconhecidas, mas ouvindo este “The Curse That Is” também perde a importância. Se a banda se esteve a guardar para este lançamento, para ter este resultado, tanto melhor.

“The Curse That Is” é um álbum para lá de denso, não só pela sua sonoridade, pela sua duração quer como álbum (mais de setenta e seis minutos) quer pelas músicas em si (metade ultrapassa os dez minutos e apenas uma tem menos de cinco minutos), pelo que será necessário gastar mais algum esforço e energia na sua apreciação. E não basta apenas uma audição, até porque há por aqui muitos detalhes que passariam despercebidos apenas com uma passagem.

O grande trunfo desta estreia nem é tanto o seu ambiente (denso como já vimos) mas principalmente a sua dinâmica. Se o sludge pode parecer por vezes algo limitado, não oferecendo grandes novidades, aqui temos um conjunto riquíssimo proporcionado pelas diferentes paisagens. Se pegarmos em “The Ashes Made Her Beautiful” temos um excelente exemplo, um tema deslumbrante que junta muito do tradição doom metal ao sludge. Um trabalho praticamente inesgotável que obriga a repetidas audições, sem quase se dar conta.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira