• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)


Que... raio... é... isto...? Disney goes metal?! Precisámos de ouvir algumas vezes o primeiro tema deste álbum para tentarmos perceber o que estávamos a ouvir e não ajudou, pelo que tivemos que ir pesquisar. Os Sharky Sharky são um projecto dos membros dos Ascension que se inspirou numa banda de miudos britânica e tem como principal objectivo a introdução dos miúdos à música. Pronto. Assim não faz tanta confusão a melodia de orgão arraçada de game boy que se ouve ao longo de "Sharky Life Forever". Esse orgão mágico e sensual aparece um pouco por todo o lado e é bem capaz de poder ser promovido a inimigo público número um pelos apreciadores de metal.

Ou não, já que o pessoal do metal tem bom humor e adora estas coisas que são boas para mostrar aos amigos. Nesse contexto funciona como uma maravilha, já que é impossível não ficar a cantarolar estas músicas como se se tivesse seis anos outra vez. O problema, no entanto, é bem óbvio. Ao final de duas músicas já se está a pedir pela morte rápida e sem sofrimento, porque para sofrer já basta ouvir coisas como "Bring The Rock", "Legend Of The Megashark" e "Play Outside (With My Best Friend). E é aqui onde nos dividimos.

Por um lado temos uma produção impecável e perfeita, de luxo mesmo. Por outro lado temos uma série de músicas que fazem parecer os Ministars e os Onda Choc trabalhos conceptuais dos Pink Floyd (não tanto, mas o exagero dá para ter uma ideia da coisa). Como banda de paródia, a piada morre um pouco cedo, não tendo o mesmo impacto que se seria desejável ter - lá diz o povinho, à primeira tem graça, à segunda já embaça - no entanto existem aqui momentos realmente impagáveis como a "Frankenshark", só que no geral a coisa acaba por enjoar.


Nota: 6/10


Review por Fernando Ferreira