• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Que... raio... é... isto...? Disney goes metal?! Precisámos de ouvir algumas vezes o primeiro tema deste álbum para tentarmos perceber o que estávamos a ouvir e não ajudou, pelo que tivemos que ir pesquisar. Os Sharky Sharky são um projecto dos membros dos Ascension que se inspirou numa banda de miudos britânica e tem como principal objectivo a introdução dos miúdos à música. Pronto. Assim não faz tanta confusão a melodia de orgão arraçada de game boy que se ouve ao longo de "Sharky Life Forever". Esse orgão mágico e sensual aparece um pouco por todo o lado e é bem capaz de poder ser promovido a inimigo público número um pelos apreciadores de metal.

Ou não, já que o pessoal do metal tem bom humor e adora estas coisas que são boas para mostrar aos amigos. Nesse contexto funciona como uma maravilha, já que é impossível não ficar a cantarolar estas músicas como se se tivesse seis anos outra vez. O problema, no entanto, é bem óbvio. Ao final de duas músicas já se está a pedir pela morte rápida e sem sofrimento, porque para sofrer já basta ouvir coisas como "Bring The Rock", "Legend Of The Megashark" e "Play Outside (With My Best Friend). E é aqui onde nos dividimos.

Por um lado temos uma produção impecável e perfeita, de luxo mesmo. Por outro lado temos uma série de músicas que fazem parecer os Ministars e os Onda Choc trabalhos conceptuais dos Pink Floyd (não tanto, mas o exagero dá para ter uma ideia da coisa). Como banda de paródia, a piada morre um pouco cedo, não tendo o mesmo impacto que se seria desejável ter - lá diz o povinho, à primeira tem graça, à segunda já embaça - no entanto existem aqui momentos realmente impagáveis como a "Frankenshark", só que no geral a coisa acaba por enjoar.


Nota: 6/10


Review por Fernando Ferreira