About Me

Sharky Sharky - "Super Awesome Mega Rock" Review


Que... raio... é... isto...? Disney goes metal?! Precisámos de ouvir algumas vezes o primeiro tema deste álbum para tentarmos perceber o que estávamos a ouvir e não ajudou, pelo que tivemos que ir pesquisar. Os Sharky Sharky são um projecto dos membros dos Ascension que se inspirou numa banda de miudos britânica e tem como principal objectivo a introdução dos miúdos à música. Pronto. Assim não faz tanta confusão a melodia de orgão arraçada de game boy que se ouve ao longo de "Sharky Life Forever". Esse orgão mágico e sensual aparece um pouco por todo o lado e é bem capaz de poder ser promovido a inimigo público número um pelos apreciadores de metal.

Ou não, já que o pessoal do metal tem bom humor e adora estas coisas que são boas para mostrar aos amigos. Nesse contexto funciona como uma maravilha, já que é impossível não ficar a cantarolar estas músicas como se se tivesse seis anos outra vez. O problema, no entanto, é bem óbvio. Ao final de duas músicas já se está a pedir pela morte rápida e sem sofrimento, porque para sofrer já basta ouvir coisas como "Bring The Rock", "Legend Of The Megashark" e "Play Outside (With My Best Friend). E é aqui onde nos dividimos.

Por um lado temos uma produção impecável e perfeita, de luxo mesmo. Por outro lado temos uma série de músicas que fazem parecer os Ministars e os Onda Choc trabalhos conceptuais dos Pink Floyd (não tanto, mas o exagero dá para ter uma ideia da coisa). Como banda de paródia, a piada morre um pouco cedo, não tendo o mesmo impacto que se seria desejável ter - lá diz o povinho, à primeira tem graça, à segunda já embaça - no entanto existem aqui momentos realmente impagáveis como a "Frankenshark", só que no geral a coisa acaba por enjoar.


Nota: 6/10


Review por Fernando Ferreira