About Me

Assorted Heap - "The Experience Of Horror" Review


Uma das vantagens de já termos mais de quarenta anos de música pesada é que temos um vasto panorama atrás de nós de onde podemos ir pescar coisas que o tempo esqueceu. É o caso deste "The Experience Of Horror", o primeiro álbum de originais da banda alemã Assorted Heap, colectivo que depois do segundo álbum lançado no ano seguinte, em 1992, viria a cessar funções. Vinte e cinco anos depois, a Vic Records (que mudou o alvo da Holanda para a Alemanha) achou que seria uma boa aposta reeditar este trabalho e bem vistas as coisas, até tem uma certa razão.

O álbum originalmente lançado em vinil era composto por apenas seis faixas, não chegando a ter meia hora de duração, mas o a edição em CD teve direito a nove músicas e é precisamente essa que vemos aqui reeditada. "The Experience Of Horror" é um álbum de death/thrash furioso que mostra ao pessoal como é que as coisas eram (bem) feitas na época e numa altura em que é moda ir lá atrás copiar as coisas é que se vê como este trabalho envelheceu de forma bem graciosa. É um álbum que se revela essencial e urgente qualquer fã de Kreator, Sodom e Destruction conhecer.

Numa época em que o death metal estava numa correria desatada para ver quem tocava mais depressa, mais pesado, é natural que uma banda que estivesse ali no meio termo tivesse algumas dificuldades em sobreviver, no entanto, nem foi isso que ditou a morte do grupo e sim problemas com a editora. Seja como for, este é um álbum clássico, cuja reedição é serviço público. Portanto, para quem não conhece e o seu jogo é o thrash metal, então este é um álbum obrigatório e torna-se pecaminoso perder esta oportunidade.

Nota: 8.5/10


Review por Fernando Ferreira