• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Uma das vantagens de já termos mais de quarenta anos de música pesada é que temos um vasto panorama atrás de nós de onde podemos ir pescar coisas que o tempo esqueceu. É o caso deste "The Experience Of Horror", o primeiro álbum de originais da banda alemã Assorted Heap, colectivo que depois do segundo álbum lançado no ano seguinte, em 1992, viria a cessar funções. Vinte e cinco anos depois, a Vic Records (que mudou o alvo da Holanda para a Alemanha) achou que seria uma boa aposta reeditar este trabalho e bem vistas as coisas, até tem uma certa razão.

O álbum originalmente lançado em vinil era composto por apenas seis faixas, não chegando a ter meia hora de duração, mas o a edição em CD teve direito a nove músicas e é precisamente essa que vemos aqui reeditada. "The Experience Of Horror" é um álbum de death/thrash furioso que mostra ao pessoal como é que as coisas eram (bem) feitas na época e numa altura em que é moda ir lá atrás copiar as coisas é que se vê como este trabalho envelheceu de forma bem graciosa. É um álbum que se revela essencial e urgente qualquer fã de Kreator, Sodom e Destruction conhecer.

Numa época em que o death metal estava numa correria desatada para ver quem tocava mais depressa, mais pesado, é natural que uma banda que estivesse ali no meio termo tivesse algumas dificuldades em sobreviver, no entanto, nem foi isso que ditou a morte do grupo e sim problemas com a editora. Seja como for, este é um álbum clássico, cuja reedição é serviço público. Portanto, para quem não conhece e o seu jogo é o thrash metal, então este é um álbum obrigatório e torna-se pecaminoso perder esta oportunidade.

Nota: 8.5/10


Review por Fernando Ferreira