• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Sludge. Um termo que ganhou alguma popularidade nos últimos tempos mas que, sinceramente, não vemos grandes vantagens do mesmo. Chamemos-lhe um doom enlameado e pronto, é a definição perfeita para sludge. Tirando isto do caminho temos aqui o quarto álbum dos Sourvein, após cinco anos de ausência. A banda norte-americana nunca foi muito profícua já que, por exemplo, do segundo para o terceiro álbum passaram nove anos, embora a nível underground se tenha mostrado muito activa. E tudo nos Sourvein transpira a underground, até mesmo quando estão numa editora como a Metal Blade.

Depois de uma breve e desnecessário “Tempest”, o álbum começa da melhor forma com uma digna homenagem aos Black Sabbath, na forma de “Avian Dawn”, um monólito doom que tem um sabor bem próprio da década de setenta. Mas logo de seguida temos algo mais próprio de uma sonoridade extrema com uma sufocante “Ocypuss”, estranha mas altamente eficaz. E é por entre estes dois registos que “Aquatic Occult” se desenrola, embora os níveis de eficácia não se mostrem tão altos como nas referidas faixas. “Aquanaut” e “Hymn To Poseidon” são dois bons exemplos – dois temas que tornam-se irritantes conforme as audições se vão repetindo.

No entanto, a força de “Aquatic Occult” está na sua variedade e na sua potência letárgica do que propriamente nas suas malhas memoráveis. E esse equilíbrio é atingido num álbum que oscila na sua qualidade, é certo, mas que consegue manter uma coerência em termos de ambiente que tornará o trabalho irresistível para todos os aficionados do doom/sludge. Para nós, e tendo presente todo o que foi atrás dito, trata-se de um trabalho que dificilmente nos lembraremos no futuro. Caso nos lembremos dele e caso peguemos nele eventualmente, talvez a nossa opinião mude. Por enquanto, não podemos dizer isso.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira