• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Sludge. Um termo que ganhou alguma popularidade nos últimos tempos mas que, sinceramente, não vemos grandes vantagens do mesmo. Chamemos-lhe um doom enlameado e pronto, é a definição perfeita para sludge. Tirando isto do caminho temos aqui o quarto álbum dos Sourvein, após cinco anos de ausência. A banda norte-americana nunca foi muito profícua já que, por exemplo, do segundo para o terceiro álbum passaram nove anos, embora a nível underground se tenha mostrado muito activa. E tudo nos Sourvein transpira a underground, até mesmo quando estão numa editora como a Metal Blade.

Depois de uma breve e desnecessário “Tempest”, o álbum começa da melhor forma com uma digna homenagem aos Black Sabbath, na forma de “Avian Dawn”, um monólito doom que tem um sabor bem próprio da década de setenta. Mas logo de seguida temos algo mais próprio de uma sonoridade extrema com uma sufocante “Ocypuss”, estranha mas altamente eficaz. E é por entre estes dois registos que “Aquatic Occult” se desenrola, embora os níveis de eficácia não se mostrem tão altos como nas referidas faixas. “Aquanaut” e “Hymn To Poseidon” são dois bons exemplos – dois temas que tornam-se irritantes conforme as audições se vão repetindo.

No entanto, a força de “Aquatic Occult” está na sua variedade e na sua potência letárgica do que propriamente nas suas malhas memoráveis. E esse equilíbrio é atingido num álbum que oscila na sua qualidade, é certo, mas que consegue manter uma coerência em termos de ambiente que tornará o trabalho irresistível para todos os aficionados do doom/sludge. Para nós, e tendo presente todo o que foi atrás dito, trata-se de um trabalho que dificilmente nos lembraremos no futuro. Caso nos lembremos dele e caso peguemos nele eventualmente, talvez a nossa opinião mude. Por enquanto, não podemos dizer isso.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira