• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


As maravilhas da música moderna. Álbuns lançados de forma independente num certo e determinado momento até que são descobertos e são reeditados por uma editora que acredita que esses mesmos trabalhos devem chegar a mais pessoas (ou então acreditam que está ali a futura galinha dos ovos de ouro). Embora este “I Did Something Bad” não possa ser bem encaixado neste grupo de álbuns – só foi lançado em Janeiro de 2015, não há propriamente muito tempo entre a edição e reedição – é um bom exemplo da força que as edições independentes têm neste momento, força essa que é sempre proporcional à qualidade do trabalho em si, claro.

Ora os Erkonauts são uma banda estranha. O seu som é pouco usual embora aquilo que o compõe não seja propriamente extraordinário. É a mistura de vários elementos que faz com que soe tão exótico. Segundo a bíblia (Metal Archives), a banda suiça toca metal progressivo. Se calhar é uma definição demasiado preguiçosa perante o que se pode ouvir aqui (tirando o solo à la Pink Floyd da “Hamster’s Ghosthouse”) ou uma maneira honrosa de se dizer que não se sabe que porra de estilo de música tocam os rapazes. De qualquer forma, se passarmos por cima dessa questão sobrestimada do estilo que a banda toca, o que é que fica?

Quase uma hora de excelente música. Temos rock, rock alternativo, progressivo (sim), hard’n’heavy entre outras categorias que não servem para descrever bem. É um álbum que apesar de não ter nenhum tema imediato – tirando talvez o já mencionado “Hamster’s Ghosthouse” – tem algo que faz com que voltemos a ele, vez após vez. E é o momento em que devemos dizer não à vontade de dissecar tudo ao mais ínfimo pormenor e simplesmente aproveitar as diversas paisagens por onde “I Did Something Bad” nos leva. Boa surpresa.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira