• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Ao segundo álbum os norte-americanos Abnormality estreiam-se na poderosa Metal Blade depois de uma estreia editada quatro anos atrás pela influente editora underground de death metal brutal, Sevared Records, o que significa que para muitos este poderá ser um nome novo – os quatro anos de ausência entre lançamentos também não ajudam a que seja de outra forma. O facto de terem feito esta transição não denota qualquer tipo de concessão por parte da banda que surge tão bruta como aquilo que apresentou e até um pouco mais refinada.

Longe vão os dias em que ter uma vocalista do sexo feminino numa banda de death metal era razão para espanto, mas mesmo assim a prestação de Mallika Sundaramurthy não deixa de impressionar. Dona de um gutural profundo mas bem dinâmico – uma espécie de cruzamento entre Chris Barnes e George “Corpsegrinder” Fisher, sem os ocasionais gritos do segundo – a voz comanda o instrumental que surge bem sólido e potente tendo até direito a um solo ou outro de vez em quando como na faixa-título.

O foco lírico da banda são na sua maioria questões sociais, relacionados com o mundo real, o que também acaba por ser refrescante em alternativa à questão habitual de tripas ao sol que é o tema por defeito neste tipo de som. Outras lufadas de ar fresco surgem na forma de “Catalyst Of Metamorphosis”, um tema instrumental de dois minutos bem viciante, e na forma da “Vigilante Ignorance”, um temazorro de death metal bruto ao qual é impossível ficar-se indiferente. A aposta da Metal Blade revela-se vencedora e esta será uma banda que tem muito por onde evoluir.


Nota: 8.4/10

Review por Fernando Ferreira