About Me

Atlantis Chronicles - "Barton's Odyssey" Review


Ao olhar para este nome, fica-se com a ideia de que estamos perante um álbum conceptual de power metal progressivo e o início da "The Odysseus" até aponta nesse sentido, mas quando os blastbeats, os guturais e as guitarradas frenéticas começam a soar desesperadamente, ficamos surpreendidos e soltamos logo um "Ehlá! De onde é que isto saiu?!" Realmente, analisar o que se passa neste "Barton's Odyssey" não é tarefa fácil. Quer dizer, até, no entanto parecerá uma manta de retalhos, maior do que aquela que podemos realmente ouvir.

Então temos, antes de mais, a tal sensibilidade progressiva e de power metal. Depois, sem dúvida que há por aqui muito deathcore, no entanto, arriscamos a dizer, que no meio de todas estas influências e elementos externos, esta será a única maneira de fazer deathcore sem o mesmo soar aborrecido e repetitivo. Depois temos o death metal técnico misturado com o power metal. Sabemos que já é a segunda vez que mencionamos o power metal, mas imaginem uma espécie de Dragonforce a tocar músicas dos Wormed. Poderá dar uma pista com aquilo que temos aqui.

Este é o segundo trabalho da banda francesa, mas acreditamos que terá um forte impacto para muitos que não apanharam a sua estreia. Para quem acha deathcore como um beco sem saída estilístico terá uma excelente surpresa com este trabalho, mesmo que para isso tenhamos melodias acrescidas e arranjos de guitarra bem deliciosos - pedimos desculpa estarmos sempre a referir-nos às guitarras, mas é o que sobressai mesmo mais neste trabalho. A bateria está um colosso, o baixo sustenta muito bem tudo o resto e a voz não é menos de impressionante, mas as guitarras dão realmente um espectáculo à parte.

Um álbum surpreendentemente fortíssimo e que sem dúvida que nos vai viciar nos próximos tempos. A nós e a todos os que o ouvirem, certamente.


Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira