About Me

Nothing - "Tired Of Tomorrow" Review


Depois de chamar a atenção da crítica em geral e dos fãs de shoegaze e noise rock em particular, eis o regresso dos Nothing que é capaz de surpreender alguns que esperavam algo na linha do anterior "Guilty Of Everything". Inicialmente previso para ser lançado pela editora Collect Records, "Tired Of Tomorrow" representa o regresso dos norte-americanos à Relapse Records, que tinha lançado a estreia. E marca também um amadurecimento significativo do som da banda, ele que de si já era algo maduro e adulto. Se já tínhamos ficado agradavelmente surpreendidos com o anterior, este segundo trabalho confirma aquilo que tinha sido deixado no ar.

Agora que não façamos confusão. Lá por ser da Relapse, não quer dizer que tenhamos aqui um disco onde o chavascal é o elemento mais importante. De todo. Mesmo! Há por aqui uma sensibilidade contagiante que nos deixa desarmados mesmo que tenhamos um pouco de alergia em relação ao shoegaze e, pior que isso, à moda e enchurrada de bandas pseudo-emocionais e pseudo-intelectuais que nos banharam (literalmente) nos últimos tempos. A sensibilidade aqui é sentida como real, assim como a dor que tenta exorcisar, que fica bem patente em temas como "Fever Queen" e "Nineteen Ninety Heaven", apenas para citar dois exemplos rápidos.

Liricamente e conceptualmente apoiado na experiência de vida de Domenic Palermo, líder, vocalista e principal instigador da banda, que, como já será conhecimento dos nossos leitores, foi preso por tentativa de homicídio depois de esfaquear outro homem numa luta. Essa experiência, como seria de prever, teve um impacto profundo na vida do músico que acabou por se descobrir a si próprio durante esse período de tempo e mais do que "Guilty Of Everything", o álbum de estreia, o seu exorcismo maior, e mais eficaz é este "Tired Of Tomorrow", um álbum de uma qualidade assombrosa.


Nota: 8.7/10

Review por Fernando Ferreira