• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Depois de chamar a atenção da crítica em geral e dos fãs de shoegaze e noise rock em particular, eis o regresso dos Nothing que é capaz de surpreender alguns que esperavam algo na linha do anterior "Guilty Of Everything". Inicialmente previso para ser lançado pela editora Collect Records, "Tired Of Tomorrow" representa o regresso dos norte-americanos à Relapse Records, que tinha lançado a estreia. E marca também um amadurecimento significativo do som da banda, ele que de si já era algo maduro e adulto. Se já tínhamos ficado agradavelmente surpreendidos com o anterior, este segundo trabalho confirma aquilo que tinha sido deixado no ar.

Agora que não façamos confusão. Lá por ser da Relapse, não quer dizer que tenhamos aqui um disco onde o chavascal é o elemento mais importante. De todo. Mesmo! Há por aqui uma sensibilidade contagiante que nos deixa desarmados mesmo que tenhamos um pouco de alergia em relação ao shoegaze e, pior que isso, à moda e enchurrada de bandas pseudo-emocionais e pseudo-intelectuais que nos banharam (literalmente) nos últimos tempos. A sensibilidade aqui é sentida como real, assim como a dor que tenta exorcisar, que fica bem patente em temas como "Fever Queen" e "Nineteen Ninety Heaven", apenas para citar dois exemplos rápidos.

Liricamente e conceptualmente apoiado na experiência de vida de Domenic Palermo, líder, vocalista e principal instigador da banda, que, como já será conhecimento dos nossos leitores, foi preso por tentativa de homicídio depois de esfaquear outro homem numa luta. Essa experiência, como seria de prever, teve um impacto profundo na vida do músico que acabou por se descobrir a si próprio durante esse período de tempo e mais do que "Guilty Of Everything", o álbum de estreia, o seu exorcismo maior, e mais eficaz é este "Tired Of Tomorrow", um álbum de uma qualidade assombrosa.


Nota: 8.7/10

Review por Fernando Ferreira