About Me

Christian Epidemic - "Destiny Search" Review



Da Hungria chegam-nos os Christian Epidemic que deverão ser um dos grandes nomes da cena extrema local. "Deverão ser?" poderá estranhar o caro leitor. É verdade, não temos a certeza e temos que admitir da forma mais humilde possível os nossos limites. Neste caso, eles manifestam-se na ignorância que temos da cena húngara, país que também não é propriamente do que mais exporta entidades para o exterior. Ainda assim, não é preciso uma análise muito grande para ver que a banda já tem uma história/carreira algo considerável.

Com uma carreira já de vinte anos, instabilidade e até mudança de nome, este "Destiny Search" (ou no seu original "Sírba Szánt Teremtés") é já o quinto álbum da banda e denota bem uma capacidade interessante para espalhar o black/death (ou death/black) algo melódico (mas não meloso) com recurso aos teclados que acabam por não ficar com o centro das atenções. Recebemos duas promos, uma com os títulos em inglês e outras com os títulos em Húngaro. Infelizmente não nos é possível verificar se uma é cantada em inglês e outra na sua língua natal, já que ambas são imperceptíveis. De qualquer forma, acaba por não ser uma questão muito importante na análise final do trabalho.

É um conjunto de temas bem interessante e que agradará ao menos exigentes amantes de música extrema - exigentes por algo novo e original. Embora esse seja o ponto fraco da banda, o trabalho em si é energético e raivoso o suficiente para compensar o que lhe falta em termos de originalidade. Poderá não ser suficiente para ser exportado para o resto da Europa, mas já ouvimos coisas bem piores fora da Hungria. Sem expectativas, é um álbum que se ouve bem e volta-se a ouvir mais tarde.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira