• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)



Da Hungria chegam-nos os Christian Epidemic que deverão ser um dos grandes nomes da cena extrema local. "Deverão ser?" poderá estranhar o caro leitor. É verdade, não temos a certeza e temos que admitir da forma mais humilde possível os nossos limites. Neste caso, eles manifestam-se na ignorância que temos da cena húngara, país que também não é propriamente do que mais exporta entidades para o exterior. Ainda assim, não é preciso uma análise muito grande para ver que a banda já tem uma história/carreira algo considerável.

Com uma carreira já de vinte anos, instabilidade e até mudança de nome, este "Destiny Search" (ou no seu original "Sírba Szánt Teremtés") é já o quinto álbum da banda e denota bem uma capacidade interessante para espalhar o black/death (ou death/black) algo melódico (mas não meloso) com recurso aos teclados que acabam por não ficar com o centro das atenções. Recebemos duas promos, uma com os títulos em inglês e outras com os títulos em Húngaro. Infelizmente não nos é possível verificar se uma é cantada em inglês e outra na sua língua natal, já que ambas são imperceptíveis. De qualquer forma, acaba por não ser uma questão muito importante na análise final do trabalho.

É um conjunto de temas bem interessante e que agradará ao menos exigentes amantes de música extrema - exigentes por algo novo e original. Embora esse seja o ponto fraco da banda, o trabalho em si é energético e raivoso o suficiente para compensar o que lhe falta em termos de originalidade. Poderá não ser suficiente para ser exportado para o resto da Europa, mas já ouvimos coisas bem piores fora da Hungria. Sem expectativas, é um álbum que se ouve bem e volta-se a ouvir mais tarde.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira