• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Segundo álbum dos franceses War Inside que caso tivessem deixado alguém em dúvida com a estreia "Welcoming The Crow", este "S.U.T.U.R.E." servirá para desfazê-las, mesmo sendo apenas o segundo álbum de originais. O seu campo de operações é o death metal de cariz blasfemo que faz lembrar um pouco os tempos de Behemoth quando este começaram a largar a roupagem black metal (em termos sonoros), ali por alturas do "Zos Kia Cultus (Here and Beyond)". Ou seja, um caminho que não é nada novo - o citado álbum dos Behemoth não foi nada de revolucionário e foi lançado em 2002.

Será que isso faz de "S.U.T.U.R.E." um álbum dispensável? Definitivamente, não. O conjunto de músicas que é apresentado cativa do início ao fim e em alguns casos até surpreende, como é o caso da instrumental e bastante viciante "Penance". No entanto, e apesar de ser um dos momentos que mais facilmente se memorizam, o resto do álbum flui de forma bastante graciosa, havendo um elo de ligação entre todos os temas - algo que hoje em dia acaba por ser algo difícil de encontrar, um álbum que se sinta mesmo com um álbum e não como um conjunto quase aleatório de músicas que foram colocadas na mesma rodela.

Para quem gosta da chifrudada mas também não deixa de apreciar a potência do death metal - quer em termos musicais quer em termos sonoros, já que a produção aqui é bem poderosa e cristalina - os War Inside são uma banda obrigatória a conhecer. Bons riffs (daqueles que nos perguntamos porque é que não foram gravados antes), uma voz bem potente, e uma base rítmica capaz de suportar um furacão (ou provocar um, conforme a perspectiva) e sobretudo, um nível técnico que em conjugação com excelentes músicas faz com que tenhamos aqui um grande álbum.


Nota: 8.8/10

Review por Fernando Ferreira