• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Gostamos dos Illdisposed. Não há nenhuma razão ou explicação racional para isso, mas a verdade é que gostamos da banda dinamarquesa e da sua forma de fazer death metal melódico mesmo que não seja sempre a mesma e/ou mesmo que não consiga manter os mesmos níveis de qualidade. Este seu mais recente trabalho é um exemplo dessa mesma oscilação, ou pelo menos parte dela. "Grey Sky Over Black Town" é já o décimo terceiro álbum e surge surpreendentemente mais negro e pesado, embora mantenha a parte melódica intacta. Mas o peso, esse é grande destaque.

Não é que os álbuns anteriores não fossem pesados - desse caminho a banda nunca se desviou - apenas foram incorporando modernismos que além de terem afastado alguns fãs mais antigos, trouxeram alguns novos. Pois bem, não é preciso muito para nos apercebemos de que esses modernismos (facilitismos) desapareceram quase por completo. Ao ouvir os primeiros temas, "Again" e "Your Darkest Son" por exemplo, o ambiente é bem menos festivo e... "saltitante" do que o esperado. A aura é negra e densa, mesmo que tenhamos solos melódicos e algum pormenor mais moderno nos arranjos.

Para quem gostava da banda dos tempos do clássico do death metal dinamarquês (e europeu) "Four Depressive Seasons", terá aqui a melhor aproximação possível a esses tempos. Claro que o groove pode andar dissimulado mas está presente como a "I Tried To Live" comprova, convidando a abanar o carolo de forma compassada. A produção é forte mas fica a ideia de que a voz está um pouco alta na mistura e que acaba por abafar tudo o resto. Será certamente uma desilusão para todos os que gostavam precisamente desta abordagem moderna. Para nós, que gostamos dos Illdisposed, gostamos de ambas, no entanto, admitimos de que este trabalho não entrará à primeira e vai demorar um pouco mais a entrar. Mas entra.


Nota: 7.6/10

Review por Fernando Ferreira