• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Gostamos dos Illdisposed. Não há nenhuma razão ou explicação racional para isso, mas a verdade é que gostamos da banda dinamarquesa e da sua forma de fazer death metal melódico mesmo que não seja sempre a mesma e/ou mesmo que não consiga manter os mesmos níveis de qualidade. Este seu mais recente trabalho é um exemplo dessa mesma oscilação, ou pelo menos parte dela. "Grey Sky Over Black Town" é já o décimo terceiro álbum e surge surpreendentemente mais negro e pesado, embora mantenha a parte melódica intacta. Mas o peso, esse é grande destaque.

Não é que os álbuns anteriores não fossem pesados - desse caminho a banda nunca se desviou - apenas foram incorporando modernismos que além de terem afastado alguns fãs mais antigos, trouxeram alguns novos. Pois bem, não é preciso muito para nos apercebemos de que esses modernismos (facilitismos) desapareceram quase por completo. Ao ouvir os primeiros temas, "Again" e "Your Darkest Son" por exemplo, o ambiente é bem menos festivo e... "saltitante" do que o esperado. A aura é negra e densa, mesmo que tenhamos solos melódicos e algum pormenor mais moderno nos arranjos.

Para quem gostava da banda dos tempos do clássico do death metal dinamarquês (e europeu) "Four Depressive Seasons", terá aqui a melhor aproximação possível a esses tempos. Claro que o groove pode andar dissimulado mas está presente como a "I Tried To Live" comprova, convidando a abanar o carolo de forma compassada. A produção é forte mas fica a ideia de que a voz está um pouco alta na mistura e que acaba por abafar tudo o resto. Será certamente uma desilusão para todos os que gostavam precisamente desta abordagem moderna. Para nós, que gostamos dos Illdisposed, gostamos de ambas, no entanto, admitimos de que este trabalho não entrará à primeira e vai demorar um pouco mais a entrar. Mas entra.


Nota: 7.6/10

Review por Fernando Ferreira