About Me

Lonewolf - "The Heathen Dawn" Review


O quê?! Os Running Wild estão de volta ao power metal fantástico da década de oitenta? Ah, não, é "apenas" o oitavo álbum dos Lonewolf, um dos nomes mais batalhadores do power metal francês do novo milénio. É que a intro da "A Call To Wolfes" e até o refrão da primeira música que lhe surge pegada é tipicamente Running Wild e levou-nos ao engano. Não é que nos queixemos, até porque o resultado final é muito bom e até se aproxima do heavy metal clássico - apesar do teor alegre de alguns dos leads ou melodias que se podem encontrar em músicas como "Keeper Of The Underworld".

No entanto, para quem aprecia heavy metal como manda a lei, não será muito difícil de satisfazer. Basta riffs bem raçudos como aqueles que encontramos numa "Demon's Fire", refrões como os de "Until The End" e "Rise To Victory" e solos como os que andam pelo tema título e ficará certamente de barriga cheia. Se por vezes nos parece simplista demais e não totalmente eficaz como a "When The Angels Fall" que acaba por soar um pouco banal embora o solo de guitarra seja bastante viciante, noutras acertam mesmo em cheio como na "In The Blizzard.

É um álbum digno do legado da banda e que poderá servir para que ela suba mais uns degraus na escada do reconhecimento do heavy/power metal europeu e que preenche na perfeição os requisitos dos aficionados. Podem até nem ter uma identidade muito bem definida ou não conseguir soar totalmente imunes ao que já foi feito anteriormente - até porque a voz de Jens Börner é muito parecida com a de Piet Sielck dos Iron Savior, além das piscadelas aos Running Wild na parte instrumental - mas a sua música tem definitivamente qualidade. Recomendado para fãs de heavy/power metal.


Nota: 7.8/10

Review por Fernando Ferreira