• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Para muitos, o álbum definitivo de black metal. Para outros, um trabalho muito subestimado. Independentemente das opiniões, é inegável a importância e o impacto que Nemesis Divina teve na cena de black metal quando esta estava em franco crescimento. Lançado em 1996, um ano extremamente rico para o metal extremo, este trabalho marcou um ponto alto criativo dos Satyricon - um de muitos, teremos que dizer - e o último trabalho mais tradicional da banda, antes de se aventurarem para um "Rebel Extravaganza" aventureiro e até polémico.

A Napalm Records decidiu pegar no álbum clássico que foi lançado pela Moonfog (editora criada por Satyr, entretanto defunta) e reeditá-lo como forma de comemoração pelos seus vinte anos. As sete músicas foram todas remasterizadas pelo próprio Satyr e o seu conjunto será reeditado num pacote bem atractivo, seja em edição de luxo em CD como em vinil. Temas como "The Dawn Of A New Age", "Forhekset" e "Mother North" fazem parte do imaginário de todos os que estavam a descobrir a música extrema nessa altura é um trio de ataque - as primeiras três do álbum - de temer respeito. Também é incontável o número de compilações em que apareceram e que atraíram os fãs até ao álbum, à banda e ao género.

Uma boa forma de comemorar duas décadas de black metal e também do início do percurso ascendente da banda - uma outra forma será tocar o álbum por inteiro em algumas datas especiais durante o presente ano - que segundo o próprio Satyr, se deveu graças ao sucesso de Nemesis Divina. Dedicando-lhe mais tempo, aquilo que conhecemos da banda dos trabalhos posterior, é possível ver que a faceta mais minimalista e repetitiva já estava presente em temas como "Du Som Hater Gud", os mesmos tiques, o mesmo estilo. Redescobrir este álbum vinte anos depois é obrigatório, mesmo que seja para reforçar a opinião de que se trata de um trabalho muito subestimado ou do álbum definitivo de black metal.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira