• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Para muitos, o álbum definitivo de black metal. Para outros, um trabalho muito subestimado. Independentemente das opiniões, é inegável a importância e o impacto que Nemesis Divina teve na cena de black metal quando esta estava em franco crescimento. Lançado em 1996, um ano extremamente rico para o metal extremo, este trabalho marcou um ponto alto criativo dos Satyricon - um de muitos, teremos que dizer - e o último trabalho mais tradicional da banda, antes de se aventurarem para um "Rebel Extravaganza" aventureiro e até polémico.

A Napalm Records decidiu pegar no álbum clássico que foi lançado pela Moonfog (editora criada por Satyr, entretanto defunta) e reeditá-lo como forma de comemoração pelos seus vinte anos. As sete músicas foram todas remasterizadas pelo próprio Satyr e o seu conjunto será reeditado num pacote bem atractivo, seja em edição de luxo em CD como em vinil. Temas como "The Dawn Of A New Age", "Forhekset" e "Mother North" fazem parte do imaginário de todos os que estavam a descobrir a música extrema nessa altura é um trio de ataque - as primeiras três do álbum - de temer respeito. Também é incontável o número de compilações em que apareceram e que atraíram os fãs até ao álbum, à banda e ao género.

Uma boa forma de comemorar duas décadas de black metal e também do início do percurso ascendente da banda - uma outra forma será tocar o álbum por inteiro em algumas datas especiais durante o presente ano - que segundo o próprio Satyr, se deveu graças ao sucesso de Nemesis Divina. Dedicando-lhe mais tempo, aquilo que conhecemos da banda dos trabalhos posterior, é possível ver que a faceta mais minimalista e repetitiva já estava presente em temas como "Du Som Hater Gud", os mesmos tiques, o mesmo estilo. Redescobrir este álbum vinte anos depois é obrigatório, mesmo que seja para reforçar a opinião de que se trata de um trabalho muito subestimado ou do álbum definitivo de black metal.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira