About Me

Cunnilingus - "The Return Of Blasphemic Depravation" Review


Finalmente o álbum de estreia dos Cunnilingus! A banda já existe desde o final da década de noventa mas apenas agora chega ao primeiro longa-duração pelas mãos da Helldprod. A banda já mítica do underground tinha apenas duas demos, a primeira em 1997 e a segunda em 2012. Composto por ex e actuais membros de bandas como Decayed, Alastor, Paranormal Waltz, Scum Liquor, Flagellum Dei, Irae e Morte Incandescente - entre muitos outros - experiência não falta ao pessoal da banda lisboeta, onde o mote continua a ser o deboche em abundância.

Musicalmente a proposta varia entre o thrash e o heavy metal tradicional, com vocalizações mais apropriadas a algo mais extremo, o que de certa forma vai ao encontro de um revivalismo que se tornou moda nos últimos tempos, embora a banda já o faça há bastante tempo. A produção é crua mas ainda assim definida o suficiente para que se consiga perceber os pormenores de tudo o que se está a passar. Liricamente, como já seria de prever, temos deboche de todas as maneiras e feitios, seja em inglês ou em português, como títulos como "Princesa do Deboche" e "Tongue In The Cunt" facilmente antevêm.

A perninha ao black metal também é feita em temas como "Departure Of Souls" ou em interlúdios ou intros como "Intro Sonhos Negros" e "Exit To Hell", havendo alguma semelhança com a sonoridade que conhecemos de bandas como Alastor e Decayed. É uma estreia que já tardava e que de certeza que agradará aos amantes de sonoridades mais retro quando misturadas com o death/thrash/black mais cru.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira