• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Finalmente o álbum de estreia dos Cunnilingus! A banda já existe desde o final da década de noventa mas apenas agora chega ao primeiro longa-duração pelas mãos da Helldprod. A banda já mítica do underground tinha apenas duas demos, a primeira em 1997 e a segunda em 2012. Composto por ex e actuais membros de bandas como Decayed, Alastor, Paranormal Waltz, Scum Liquor, Flagellum Dei, Irae e Morte Incandescente - entre muitos outros - experiência não falta ao pessoal da banda lisboeta, onde o mote continua a ser o deboche em abundância.

Musicalmente a proposta varia entre o thrash e o heavy metal tradicional, com vocalizações mais apropriadas a algo mais extremo, o que de certa forma vai ao encontro de um revivalismo que se tornou moda nos últimos tempos, embora a banda já o faça há bastante tempo. A produção é crua mas ainda assim definida o suficiente para que se consiga perceber os pormenores de tudo o que se está a passar. Liricamente, como já seria de prever, temos deboche de todas as maneiras e feitios, seja em inglês ou em português, como títulos como "Princesa do Deboche" e "Tongue In The Cunt" facilmente antevêm.

A perninha ao black metal também é feita em temas como "Departure Of Souls" ou em interlúdios ou intros como "Intro Sonhos Negros" e "Exit To Hell", havendo alguma semelhança com a sonoridade que conhecemos de bandas como Alastor e Decayed. É uma estreia que já tardava e que de certeza que agradará aos amantes de sonoridades mais retro quando misturadas com o death/thrash/black mais cru.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira