About Me

Drive She Said - "Pedal To Metal" Review


Mais uma banda clássica de hard rock melódico que nos é servida pelas mãos omnipresentes da Frontier Records. Desta vez é o duo conhecido pelo nome Drive She Said. Poderá ser um nome desconhecido para muitos dos nosso leitores mas este duo conseguiu algum sucesso ali na transição da década de oitenta para a noventa, ou seja o momento em que o género já estava em decadência. Aqui, neste regresso, não temos qualquer indicação de haver algum cheiro a bafio, embora se possa apontar o som precisamente para a época citada atrás.

Desde "Touch" que abre este trabalho até à "All I Wanna Do", o que temos é um hard rock bem melódico - tanto que por vezes roça o rock FM como na "Rainbows And Hurricanes" - que nos cativa sem grandes dificuldades e há uma óbvia razão para isso. Parece-nos familiar. Pelo menos para aqueles que cresceram na década de oitenta. Som como este era o mais popular e de alguma forma isto ficou gravado no ADN. Para alguns deve ter ficado registado como algo a evitar por causa do colesterol (músicas como a "Said It All" contém elevados níveis de azeite) para outros pode até trazer boas memórias.

O que quer dizer que este trabalho, como muitos trazidos pela Frontiers, poderá ser indicado para todos os que conheciam os Drive She Said, ou se não conheciam pelo menos estão mais abertos a este tipo de sonoridade. Há sem dúvida bons temas com fartura ("Love Will Win In The End" é definitivamente um deles, apesar do, lá está, azeite em abundância, mas pronto pelo menos estas gorduras não fazem mal) e uma série de convidados de luxo mas o que não há é algo de novo. Mas como também já não esperávamos ser surpreendidos, nem nos chateamos com isso.


Nota: 6.5/10

Review por Fernando Ferreira