• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Este EP “Eremitage” marca a estreia discográfica por parte da banda sueca Kira e é um hardcore metalizado (ou será que lhe devemos chamar pós-metal bruto?) que por onze minutos nos pega de uma ponta à outra, vira-nos do avesso, como se fosse uma banda sonora para a viagem de montanha russa emocional. Como se fosse, não. É mesmo. Mesmo para quem não aprecia hardcore metalizado (ou pós-metal bruto), talvez consiga apreciar os ambientes melancólicos destes cinco temas de que conjugados com uma dose elevada de distorção, consegue fazer esquecer qualquer preconceito que possa haver.

Isto na teoria, claro, porque o preconceito é bicho difícil de matar. No entanto, temos cinco boas armas contra ele que pecam apenas por uma pequena questão: são demasiado curtas. Não é questão de reclamar contra a duração de um lançamento, afinal isto é um EP de 7”, portanto, não esperávamos setenta minutos de música. É mesmo chegarmos ao final com um sentimento de frustração por já ter acabado que irrita. No entanto, é também um indicativo do impacto que os Kira tiveram, o que também pressupõe uma boa recepção a algo com maior duração. Esperemos para ver.


Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira