• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Pelo nome pode não parecer mas os Tod Huetet Uebel são uma banda (duo) de black metal portuguesa e este foi o seu álbum de estreia, lançado no final do ano passado, pela editora, também nacional, Caverna Abismal Records, numa edição limitada a quinhentas cópias. São sete temas de black metal hermético e potente que não terá como desagradar aos fãs do género, não deixando de incluir também algumas melodias a atirar para o melancólico, como aquelas contidas na "I", mas é a dinâmica que surpreende, já que temos na sua grande maioria músicas com duração acima da média e que não cansam, muito pelo contrário.

O que também é um grande factor positivo, é a produção - e mais uma vez se prova de que black metal com grande produção nunca fez mal a ninguém - e isso aliado à dinâmica atrás referida resulta numa grande estreia, que apesar de não ser desprovida de falhas, impressiona pela sua solidez. O duo composto por Daniel C. (nas guitarras e baixo) e Marcos M. (na voz) tem em "Malícia" um grande álbum de estreia que demonstra ter pernas para levá-los bem mais longe. Intenso, feio, não muito sujo apesar de tudo mas ainda assim claustrofóbico para garantir o seu nome entre os projectos nacionais de valor.

É na forma como a banda consegue surpreender em temas como "XII" que nos mostra que há por aqui potencial para muito mais do que apenas blastbeats e vozes torturadas e odiosas de black metal - nada de errada com isso. E aquilo que nos faz mais impressão é de nunca termos ouvido falar deste projecto em lado nenhum. Quando julgamos que conhecemos tudo, é preciso vir uma banda cá do bairro mostrar-nos que não conhecemos nada. Obrigatório conhecer.


Nota: 8.2/10

Review por Fernando Ferreira