• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Já aqui diversas vezes nos gabámos de sermos ecléticos e se calhar ese foi um erro porque mais cedo ou mais tarde nos depararíamos com uns Dälek. E não, não se trata da raça de robôs que parecem aspiradores da série britânica Dr. Who. Antes fossem, se calhar. Ok, vamos desdramatizar. Não é assim tão mau. Apenas é diferente. Basicamente, e para quem não sabe como nós não sabiamos, Dälek é uma entidade que se move pelo hip-hop industrial.

Exacto.

É extremamente injusto para os Dälek fazermos esta crítica porque para já, como o nome indica, somos a Metal Imperium e não a Hip-hop Imperium, portanto este "Asphalt For Eden" assume-se à partida como o bombo da festa e não é bem isso que pretendemos. Apesar de apreciarmos algumas vertentes do hip-hop, conjugadas ou não com o metal ou rock, não somos qualificadas o suficiente para conseguir avaliar com justiça esta obra, no entanto, e a mão tem de ser dada à palmatória, temos aqui elementos suficientes para dizer que este som não é o lixo que nos chega das rádios todos os dias.

Para já os Dälek conseguem criar ambientes opressivos e claustrofóbicos. As suas mensagens líricas não falam de prostitutas com cio nem em tiroteios em South Central. Estes dois pontos são suficientes para chegar a meio da pontuação. Depois temos aqui pormenores que não estariam desfasados de algum projecto de chillout ou ambient mais agressivo, como a "Masked Laughter (Nothing's Left)", o que nos deixa desarmados quando partimos para a estupidez e damos largas ao preconceito. É um trabalho que estéticamente não nos puxa para ouvirmos outra vez, mas que nos impressiona pela diferença que marca entre aquilo que o género mainstream nos faz chegar. Interessante e para mentes abertas.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira