• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Já aqui falámos incontáveis vezes que a transição da década de noventa para o novo milénio foi uma época de ouro para o power metal. Uma época onde não só bandas clássicas conheceram um novo impulso nas suas carreiras (ou o reconhecimento merecido) como também novas surgiram. Os alemães Human Fortress pertencem ao segundo grupo, lançando o seu álbum de estreia em 2001 e voltando para mais dois anos depois com "Defenders Of The Crown", um trabalho que reuniu muito boas críticas na altura e que a sua editora, a Massacre Records achou por bem reeditar.

Para muitos, este trabalho é o melhor da banda, que parece que ainda não conseguiu ultrapassar a fasquia colocada desde então, pelo que até se entende a reedição, sendo talvez também uma forma de relançar a carreira da banda (ou de motivar a própria banda para voltar aos bons e velhos tempos, embora já saibamos que estes regressos ao passado normalmente são bastante inconsequentes. A qualidade de "Defenders Of The Crown" não está em causa. Junta o melhor que há do género, inclusive um saborzinho medieval ou folk que é muito bem vindo - ouvir a "Siege Tower"

Como atractivo para aqueles que já têm o trabalho, não existem grandes incentivos, já que como extras temos apenas duas faixas demo que ainda não tinham sido lançadas antes e que têm a particularidade de contar com o vocalista original, Jioti Parcharidis. As duas faixas em questão são interessantes mas dificilmente justificam a compra do álbum por parte de quem já o adquiriu. No entanto, para quem não o tem ou mesmo para quem não conhece a banda, está aqui uma excelente oportunidade para o fazer. Esperemos então que sirva para a banda ter presente os tempos em que lançava álbuns destes.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira