• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os Distant Past já são velhos conhecidos nossos. Cerca de dois anos atrás, analisámos o quarto álbum da banda suiça, "Utopian Void" e dois anos depois ei-los de volta para o quinto trabalho. O referido anterior disco era uma boa colecção de temas de teor progressivo, dentro da mistura entre o heavy e o power metal, pelo que tínhamos um bom feeling para este trabalho, expectativa essa que não foi traída. E o que é que mudou desde aí para aqui? Bem, para já temos dois vocalistas em vez de apenas um. A Jvo Julmy junta-se agora Thomas Winkler e é esse duplo ataque vocal que comanda os destinos deste trabalho.

As duas vozes conjugam-se bastante e até que se complementam na maior parte das vezes, no entanto, ambas acabam por sofrer pela produção (pelo menos no que diz respeito às vocalizações) que parece-nos estar um pouco crua. Pode parecer um pouco contrasenso, já que nos queixamos tanto que vivemos numa era digital e de música de plástico, mas aqui parece-nos realmente que um pouco mais de trabalho de estúdio poderia favorecer este conjunto de músicas que se revela logo à partida como um passo seguro e claro na evolução da banda.

O que não faltam aqui são temas que nos ficam na cabeça (aquela "Scriptural Truth" parece que foi feita para ser tocada em cima de um palco, sem esquecer a trilogia incial com "Masters Of Duality", "Die As One" e "End Of The World") mesmo que para isso tenhamos que insistir um pouco, no entanto em temas como "The Road To Golgotha", tal não se prevê que vá acontecer - um dos temas mais frenéticos do trabalho e também uma prova maior da dinâmica que existe por aqui com fartura. Apesar da origem europeia, os Distant Past acabam por ir beber mais ao metal tipicamente norte-americano, mas isso é apenas um pormenor, um detalhe, da excelência que representa este trabalho.


Nota:
8.1/10


Review por Fernando Ferreira