• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Os Distant Past já são velhos conhecidos nossos. Cerca de dois anos atrás, analisámos o quarto álbum da banda suiça, "Utopian Void" e dois anos depois ei-los de volta para o quinto trabalho. O referido anterior disco era uma boa colecção de temas de teor progressivo, dentro da mistura entre o heavy e o power metal, pelo que tínhamos um bom feeling para este trabalho, expectativa essa que não foi traída. E o que é que mudou desde aí para aqui? Bem, para já temos dois vocalistas em vez de apenas um. A Jvo Julmy junta-se agora Thomas Winkler e é esse duplo ataque vocal que comanda os destinos deste trabalho.

As duas vozes conjugam-se bastante e até que se complementam na maior parte das vezes, no entanto, ambas acabam por sofrer pela produção (pelo menos no que diz respeito às vocalizações) que parece-nos estar um pouco crua. Pode parecer um pouco contrasenso, já que nos queixamos tanto que vivemos numa era digital e de música de plástico, mas aqui parece-nos realmente que um pouco mais de trabalho de estúdio poderia favorecer este conjunto de músicas que se revela logo à partida como um passo seguro e claro na evolução da banda.

O que não faltam aqui são temas que nos ficam na cabeça (aquela "Scriptural Truth" parece que foi feita para ser tocada em cima de um palco, sem esquecer a trilogia incial com "Masters Of Duality", "Die As One" e "End Of The World") mesmo que para isso tenhamos que insistir um pouco, no entanto em temas como "The Road To Golgotha", tal não se prevê que vá acontecer - um dos temas mais frenéticos do trabalho e também uma prova maior da dinâmica que existe por aqui com fartura. Apesar da origem europeia, os Distant Past acabam por ir beber mais ao metal tipicamente norte-americano, mas isso é apenas um pormenor, um detalhe, da excelência que representa este trabalho.


Nota:
8.1/10


Review por Fernando Ferreira