• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Pode-se ler algures na net sobre os suecos Dynasty algo curioso como que, e passamos a citar, "imaginem se os Ratt ou Cinderella se decidissem a tornar os Dream Theater ou Symphony X". É uma afirmação provocante e que, no mínimo, convida à audição da banda, embora seja talvez um pouco exagerada - mas as boas comparações terão que ser, por princípio e para serem efectivas, exageradas. No que é que se baseia esta afirmação para fazer algum sentido? Bem, para já os suecos são bem amigos dos refrões pastilha-elástica-no-rabo, aqueles que tentamos sacudir e tirar, mas fica sempre algo para trás. E isso é mais que evidente no primeiro tema, "The Human Paradox".

No entanto, se tivermos que fazer uma comparação um pouco mais próxima da realidade, o único que manteríamos seriam os Symphony X, principalmente pela abordagem vocal de Nils Molin, já que instrumentalmente a banda não se pauta tanto pelo power metal neo-clássico, embora a sensibilidade progressiva possa ser igualmente encontrada. Peguemos nas bandas mais happy do power metal e juntemos-lhe a potência dos Symphony X (e de outros, que temas como "Untamer Of Your Soul", "The Beast Inside" e "Crack In The Shell" são de um peso impressionante, principalmente a primeira.

A banda chega com este trabalho ao quinto álbum (nada mau para quem lançou o álbum em 2009) e mostra aqui capacidade para subir mais uns degraus em direcção à primeira divisão do power metal mundial. Uma mera formalidade porque naquilo que nos diz respeito, a banda já conquistou esse lugar com todo o mérito. Uma mistura vencedora entre a melodia infecciosa do happy power metal e, porque não, hard rock, a musicalidade e excelência técnica dos já citados Symphony X, fazem deste álbum uma paragem obrigatória e desta banda uma entidade a conhecer.


Nota: 8.4/10

Review por Fernando Ferreira