• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Já passou um ano? O tempo voa realmente. Parece que ainda tinha sido ontem que tínhamos sido surpreendidos com o álbum de estreia dos Purson que nos brindavam com psicadelismo próprio da década de sessenta com aquela voz feminina hiptónica da Rosalie Cunningham e quando vamos a ver já passaram dois anos. Aqui está o segundo trabalho, este "Desire's Magic Theatre" apresenta uns Purson mais adultos mas sem perderem uma pitada da sua capacidade hipnótica, principalmente no que diz respeito às capacidades vocais da amiga Rosalie.

A sério, a mulher a cantar intriga-nos como se fosse uma mistura da Janis Joplin e da Xana dos Rádio Macau. Conseguem imaginar? Não? Mesmo assim de certeza que a imagem desconcertante vos fará querer comprovar e vale a pena fazê-lo porque, para a excelência de temas como "Electric Landlady" (piscadela mais que excelente a Jimi Hendrix, tanto na música, como nas letras como no próprio título) "Dead Dodo Down" e "The Window Cleaner" não temos só a voz mas como todo o instrumental que é brilhante. A juntar a tudo isto, músicas que fluem naturalmente e não são apenas uma desculpa para poder colar o rótulo retro para vender mais uns cobres na feira da cassete pirata, temos o quadro completo.

Não é dizer que temos um álbum imediato - como já dissemos algumas vezes nesta crítica, a parte psicadélica é uma parte significativa do que se pode ouvir aqui e como tal a estranheza que prova poderá fazer com que não seja bem imediato as melodias de temas como "Pedigree Chums" - mas isso só significa que será um álbum que a cada audição nos fará descobrir mais e mais pormenores deliciosos. Um excelente segundo trabalho, longe das modas de tentar recriar os dias de ontem nos dias de hoje. Os Purson estão num mundo à parte, um mundo agradável e que voltaremos para visitar várias vezes no futuro.


Nota: 8/10


Review por Fernando Ferreira