• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)


Já passou um ano? O tempo voa realmente. Parece que ainda tinha sido ontem que tínhamos sido surpreendidos com o álbum de estreia dos Purson que nos brindavam com psicadelismo próprio da década de sessenta com aquela voz feminina hiptónica da Rosalie Cunningham e quando vamos a ver já passaram dois anos. Aqui está o segundo trabalho, este "Desire's Magic Theatre" apresenta uns Purson mais adultos mas sem perderem uma pitada da sua capacidade hipnótica, principalmente no que diz respeito às capacidades vocais da amiga Rosalie.

A sério, a mulher a cantar intriga-nos como se fosse uma mistura da Janis Joplin e da Xana dos Rádio Macau. Conseguem imaginar? Não? Mesmo assim de certeza que a imagem desconcertante vos fará querer comprovar e vale a pena fazê-lo porque, para a excelência de temas como "Electric Landlady" (piscadela mais que excelente a Jimi Hendrix, tanto na música, como nas letras como no próprio título) "Dead Dodo Down" e "The Window Cleaner" não temos só a voz mas como todo o instrumental que é brilhante. A juntar a tudo isto, músicas que fluem naturalmente e não são apenas uma desculpa para poder colar o rótulo retro para vender mais uns cobres na feira da cassete pirata, temos o quadro completo.

Não é dizer que temos um álbum imediato - como já dissemos algumas vezes nesta crítica, a parte psicadélica é uma parte significativa do que se pode ouvir aqui e como tal a estranheza que prova poderá fazer com que não seja bem imediato as melodias de temas como "Pedigree Chums" - mas isso só significa que será um álbum que a cada audição nos fará descobrir mais e mais pormenores deliciosos. Um excelente segundo trabalho, longe das modas de tentar recriar os dias de ontem nos dias de hoje. Os Purson estão num mundo à parte, um mundo agradável e que voltaremos para visitar várias vezes no futuro.


Nota: 8/10


Review por Fernando Ferreira