About Me

Dust Bowl Jokies - "Dust Bowl Jokies" Review


Os Dust Bowl Jokies até poderão não ser um dos nomes mais imediatos do hard rock – verdade seja dita, a concorrência neste género também não é propriamente mansa – mas com este segundo álbum demonstram que o seu nome, apesar de não ser imediato, merece o esforço de ficar na memória. Desde o início, mesmo com aquele groove estranho da “Mama Cocha”, fica-se logo com a ideia de que o hard rock aqui é de classe mesmo com um toquezinho levemente sleaxy, que nunca fez mal a ninguém.

A voz de Alexx faz-nos lembrar um pouco Sebastiah Bach, ex-Skid Row como se este tivesse sido apadrinhado pelo Steven Tyler dos Aerosmith e acaba por ser inevitavelmente o centro das atenções, embora cada uma das músicas aqui contidas também tenha os seus atractivos, ainda que o groove estranho presente na já mencionada “Mama Cocha” (já dissemos que este é um grande título? É mesmo”) apareça mais algumas vezes como na “The Moon Hanger Grove” ou ainda na “Old Fashioned Country Canvas”, algo radiofónica mas divertida.

Por outro lado, temos um groove mais sulista, sleazy e bem roqueiro com temas como “Borderland”, “Pink Flamingos” e ” Hogs n Heifers”. Entre a vertente mais melódica e baladeira e a mais roqueira, temos aqui um bom segundo álbum que desperta a banda para todos aqueles que já se esqueceram da banda quatro anos atrás. Um álbum que mesmo que não tenha atributos para ser considerado clássico daqui a uns tempos, entretém o suficiente sem problemas.


Nota: 6.7/10

Review por Fernando Ferreira