• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os Dust Bowl Jokies até poderão não ser um dos nomes mais imediatos do hard rock – verdade seja dita, a concorrência neste género também não é propriamente mansa – mas com este segundo álbum demonstram que o seu nome, apesar de não ser imediato, merece o esforço de ficar na memória. Desde o início, mesmo com aquele groove estranho da “Mama Cocha”, fica-se logo com a ideia de que o hard rock aqui é de classe mesmo com um toquezinho levemente sleaxy, que nunca fez mal a ninguém.

A voz de Alexx faz-nos lembrar um pouco Sebastiah Bach, ex-Skid Row como se este tivesse sido apadrinhado pelo Steven Tyler dos Aerosmith e acaba por ser inevitavelmente o centro das atenções, embora cada uma das músicas aqui contidas também tenha os seus atractivos, ainda que o groove estranho presente na já mencionada “Mama Cocha” (já dissemos que este é um grande título? É mesmo”) apareça mais algumas vezes como na “The Moon Hanger Grove” ou ainda na “Old Fashioned Country Canvas”, algo radiofónica mas divertida.

Por outro lado, temos um groove mais sulista, sleazy e bem roqueiro com temas como “Borderland”, “Pink Flamingos” e ” Hogs n Heifers”. Entre a vertente mais melódica e baladeira e a mais roqueira, temos aqui um bom segundo álbum que desperta a banda para todos aqueles que já se esqueceram da banda quatro anos atrás. Um álbum que mesmo que não tenha atributos para ser considerado clássico daqui a uns tempos, entretém o suficiente sem problemas.


Nota: 6.7/10

Review por Fernando Ferreira