• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Black metal misantrópico para 2016 é sempre uma boa receita musical. Oriundos da Grécia, os Isolert apresentam-se com um black metal cru e frio, que até nem é comum vir daqueles lados. Não nos queixamos que o proveito é realmente nosso. Depois de uma breve intro na forma de "Intro (Doomed)", surge a "Your Hipocrisy" que debita um black metal impiedoso ao qual não guardamos muitas resistências até porque volta e meia entra por ritmos mais compassados e torna a coisa (ainda) mais interessante.

Apesar da forma crua de fazer as coisas, não se pode dizer que esta não seja uma proposta que não use das melodias da forma mais comum no black metal: riffs em tremolo picking para lá de apelativos e que têm um grande impacto. Parece ser a conjugação de várias factores que tornam esta uma grande proposta de black metal - e atenção que está apenas limitada a quinhentas unidades - onde temos os momentos mais compassados, as melodias apelativas e melancólicas, em conjugação com os momentos mais uptempo que normalmente também andam associados às tais melodias.

Há por aqui um sentimento nostálgico do qual os Isolert fazem uso e que todos os que sejam particularmente sensíveis ao som que se fazia no final da década de noventa no que ao black metal diz respeito ficam quase imediatamente vidrados. Um uso muito inteligente das dinâmicas que faz com que cada música seja interessante do início ao fim (o que resulta precisamente num álbum interessante do início ao fim) e onde tudo flui de forma natural - sendo o black metal um género onde as regras tiranas são mais que muitas, é normal encontrar soluções criativas apenas porque sim. Isso não acontece aqui, tudo resulta naturalmente num grande álbum de estreia. Relembro o que disse atrás, limitado a quinhentas cópias. Corram!


Nota: 8.8/10

Review por Fernando Ferreira