• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Quem é que já tinha saudades da música extrema islandesa? Com grandes nomes a surgirem (e a ficarem nos corações dos apreciadores de música extrema, melancólica e desafiadora) da Islândia, cada vez que surge um novo, é impossível não se ficar logo interessado. Foi o que nos aconteceu com este "Unortheta", o trabalho de estreia dos islandeses Zhrine. O começo do álbum faz-se de forma quase pacata, própria de doom metal melancólico, com o tema "Utopian Warfare que vai crescendo até explodir em distorção épica pouco antes de chegar aos três minutos.

Sabem aquela sensação que temos de ver algo que nos intriga e ficar a ver no que dá? É exactamente o que temos no início desta música. O rumo da música faz-se levar para um lado mais bruto do que aquele que antecipámos, com uma voz gutural bem gutural a mandar a casa abaixo. Se pensávamos que iriamos ter algo no género da "The Dreadful Hours" ou da "Cry Of Mankind" dos My Dying Bride, o que se segue acaba por nos trocar as voltas. No entanto, a melodia (e a melancolia não desaparece, acaba por estar sempre presente, mesmo no meio de blastbeats e riffs em tremolo picking.

O death metal não está esquecido, nem poderia ficar com autênticas demolições como a "Spewing Gloom" e "The Syringe Dance" que são autênticas bombas. É essa dinâmica que acaba por trazer um pouco mais vida ao álbum como o pode condenar. E condenar porquê? Porque em certos momentos, aquilo que parecia especial, como sugeria a já citada primeira faixa, acabou por se tornar algo mais comum pelo o uso e abuso dos elementos death e black metal - nada contra, todos nós adoramosde death e black metal. Ainda assim, e após alguma insistência, é possível apreciar este álbum como um bom trabalho de música extrema, principalmente porque sempre que nos estejamos a aborrecer, aparece-nos algo como a "World" - grande tema este, cheio de ambiência. Terá alguma dificuldade em manter-se ou em pegar-se no mesmo daqui uns tempos, mas está aqui material para nos vir surpreender (ainda mais) no futuro.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira