• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Existem certos rótulos que para nós são mistério… o que raio é groove metal? Provavelmente já falámos disto aqui antes, mas perante o segundo álbum dos Tenth Amendment, somos forçados a levantar novamente esta questão. Apelidar uma banda de groove metal não será apenas uma desculpa para manifestar uma profunda preguiça? O groove é algo que está inerente a todos os géneros do metal, até mesmo um género como black metal tem groove. Sendo assim, o que é que temos aqui?

Será mais correcto dizer que se trata de um metal industrial modernaço que consegue ter muito groove, mas isso apenas arranha a superfície. Também remos peso e alguns pormenores electrónicos que surgem pontualmente. O grande foco é mesmo a agressividade rítmica (não a um ponto de uns Fear Factory embora certos momentos partilhem o mesmo tipo de atmosfera, como no tema título, que de vez em quando nos traz à memória o “Demanufacture” ) de algo que poderemos associar ao death metal mais moderno. Embora se possa ter a tentação para se pensar em metalcore, não há grandes pontos em comum – outro dos perigos de chamar simplesmente groove metal a “Conviction” quando têm tantas outras nuances.

É um álbum que se ouve bem e que acaba por ter uma certa vantagem com os seus apetrechos e soluções de arranjos electrónicos. Não existe uma separação de águas muito forte, pelo que quando se fala em metal industrial está provavelmente a dar-se uma noção tão errada de que dizer simplesmente que se trata de groove metal. O que só prova que o som dos Tenth Amendment tem mais valor do que aquele que se esperaria à partida. Ainda assim, faltam mais músicas que realmente conquistem o ouvinte. Talento existe sem dúvida, no entanto, falta concretizá-lo em pleno, pelo menos da forma como ele promete à primeira vista.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira