About Me

Necronomicon - "Advent Of The Human God" Review


Os canadianos Necronomicon já andam nestas andanças há já alguns anos e  embora no início da sua carreira não tenham sido propriamente profíquos, agora parece que já apanharam o ritmo de lançar um álbum de três em três anos. Ora pois bem, o quarto trabalho da banda, “Rise Of The Elder Ones” foi lançado em 2013, pelo que “Advent Of The Human God” cumpre esse ritmo na perfeição. O death metal do power trio pode muito bem ser confundido por black metal melódico devido ao uso intensivo de sintetizadores e orquestrações que um tema como o que dá nome ao álbum, por exemplo, tem.

Na realidade, chega a uma altura da vida que a pessoa, mesmo que imbuída de vasta experiência e conhecimento em chavascal, está-se bem borrifando se as sonoridades que lhe são apresentadas se são magenta ou grená. O que interessa é se é potente e se tem qualidade e nesses dois aspectos “Advent Of The Human God” está muito bem, no entanto, não é um álbum desprovido de falhas. Para já os seus trinta e nove minutos são bem curtos. Quando o álbum termina com “Alchemy Of The Avatar” ficamos com a sensação de que a coisa ficou a meio. Talvez seja responsabilidade de alguns interlúdios que são desnecessários – e que verdade seja dita, só estão a encher chouriços – mas a verdade é que isso acontece.

E é por esta razão que este regresso acaba por saber a pouco. Falta sumo, falta algo que nos faça mesmo ficar impressionados. E já não falamos do facto de que o seu death metal sinfónico já não guarda grandes segredos, nem reserva surpresas, mas é eficaz. Temos peso com fartura, um trabalho de bateria, de guitarra fantásticos e as orquestrações são de bom gosto. Só lhe fica a faltar é algo mais, como trabalho de originais, para poder causar um maior impacto.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira