• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os canadianos Necronomicon já andam nestas andanças há já alguns anos e  embora no início da sua carreira não tenham sido propriamente profíquos, agora parece que já apanharam o ritmo de lançar um álbum de três em três anos. Ora pois bem, o quarto trabalho da banda, “Rise Of The Elder Ones” foi lançado em 2013, pelo que “Advent Of The Human God” cumpre esse ritmo na perfeição. O death metal do power trio pode muito bem ser confundido por black metal melódico devido ao uso intensivo de sintetizadores e orquestrações que um tema como o que dá nome ao álbum, por exemplo, tem.

Na realidade, chega a uma altura da vida que a pessoa, mesmo que imbuída de vasta experiência e conhecimento em chavascal, está-se bem borrifando se as sonoridades que lhe são apresentadas se são magenta ou grená. O que interessa é se é potente e se tem qualidade e nesses dois aspectos “Advent Of The Human God” está muito bem, no entanto, não é um álbum desprovido de falhas. Para já os seus trinta e nove minutos são bem curtos. Quando o álbum termina com “Alchemy Of The Avatar” ficamos com a sensação de que a coisa ficou a meio. Talvez seja responsabilidade de alguns interlúdios que são desnecessários – e que verdade seja dita, só estão a encher chouriços – mas a verdade é que isso acontece.

E é por esta razão que este regresso acaba por saber a pouco. Falta sumo, falta algo que nos faça mesmo ficar impressionados. E já não falamos do facto de que o seu death metal sinfónico já não guarda grandes segredos, nem reserva surpresas, mas é eficaz. Temos peso com fartura, um trabalho de bateria, de guitarra fantásticos e as orquestrações são de bom gosto. Só lhe fica a faltar é algo mais, como trabalho de originais, para poder causar um maior impacto.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira