About Me

The Red Krayola With Art & Language - "Baby And Child Care" Review


Quem é que não conhece os The Red Krayila e a sua joint venture com Art & Language? Dentro do universo dos leitores da Metal Imperium, provavelmente muitos mas também, se calhar (provavelmente), a resposta surpreenderia. A verdade é que o projecto que já existe desde a segunda metade da década de sessenta e que assentava no rock experimental, psicadélico e até noise. Algo que à partida até se coaduna com o tipo de sonoridade que analisamos por estas páginas.

À partida.

À chegada, as coisas até não são assim tão claras. “Baby And Child Care” foi originalmente gravado em 1984, no entanto, reza a lenda, terá permanecido na gaveta até aos dias de hoje porque não houve nenhuma resposta por parte da indústria discográfica, que não manifestou interesse pela obra. Ora, depois de ouvir atentamente o trabalho por inteiro, não é difícil perceber a razão – e sabemos que estamos a correr o risco de sermos particularmente desagradáveis.

“Baby And Child Care” é um trabalho desequilibrado que tem mais a ver com os primeiros passos dos Mr. Bungle (menos esquizofrénicos) e dos Red Hot Chili Peppers (mais contidos) do que com outra qualquer. O funk, o jazz e o esquisito. Não é um filme de cowboys, é mesmo o que podemos encontrar aqui. A audição não flui como o esperado e chega a ser até um certo suplício em certos temas como “Parents Get Cross” e “Strong Romance”.

Haverá certamente um mercado por aqui para este tipo de proposta, mas definitivamente não passará por um fã de metal ou até de rock pesado. A evitar. Com força.


Nota: 3/10

Review por Fernando Ferreira