• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Quem é que não conhece os The Red Krayila e a sua joint venture com Art & Language? Dentro do universo dos leitores da Metal Imperium, provavelmente muitos mas também, se calhar (provavelmente), a resposta surpreenderia. A verdade é que o projecto que já existe desde a segunda metade da década de sessenta e que assentava no rock experimental, psicadélico e até noise. Algo que à partida até se coaduna com o tipo de sonoridade que analisamos por estas páginas.

À partida.

À chegada, as coisas até não são assim tão claras. “Baby And Child Care” foi originalmente gravado em 1984, no entanto, reza a lenda, terá permanecido na gaveta até aos dias de hoje porque não houve nenhuma resposta por parte da indústria discográfica, que não manifestou interesse pela obra. Ora, depois de ouvir atentamente o trabalho por inteiro, não é difícil perceber a razão – e sabemos que estamos a correr o risco de sermos particularmente desagradáveis.

“Baby And Child Care” é um trabalho desequilibrado que tem mais a ver com os primeiros passos dos Mr. Bungle (menos esquizofrénicos) e dos Red Hot Chili Peppers (mais contidos) do que com outra qualquer. O funk, o jazz e o esquisito. Não é um filme de cowboys, é mesmo o que podemos encontrar aqui. A audição não flui como o esperado e chega a ser até um certo suplício em certos temas como “Parents Get Cross” e “Strong Romance”.

Haverá certamente um mercado por aqui para este tipo de proposta, mas definitivamente não passará por um fã de metal ou até de rock pesado. A evitar. Com força.


Nota: 3/10

Review por Fernando Ferreira