• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Ainda a propósito de black metal atmosférico, que analisámos com o regresso dos Lebensnacht, também pelas mãos sempre de confiança da Naturmacht, temos o segundo trabalho dos Vargafrost, lançado de forma digital independente pela banda neo-zelandesa em Setembro do ano passado e que agora tem neste ano honras de reedição em formato físico. Para quem não conheça a banda – embora o nome seja genérico o suficiente para se pensar que sim – o termo black metal atmosférico é mesmo a melhor forma de identificar a sua sonoridade.

Dissemos atrás que o nome é genérico e não seria expectável que a sonoridade também apresentasse grandes rasgos de originalidade, que efectivamente não apresenta, mas para quem gosta de black metal podre mas ainda assim melódico e épico, então vai dar umas valentes audições a “Honour, Blood, Spirit And Love” – dicotomia também bem presente no próprio título do trabalho. Convém só esclarecer que a questão do black metal ser podre muitas vezes é confundida com falta de talento, mas neste caso, não se trata mesmo disso.

Embora existam temas que necessitam de uma certa maturação por parte da banda pelo menos para sair da sombra opressiva dos lugares comuns, como o tema final “The Return”, temos outros que beneficiam desse mesmo factor, como a primeira faixa, “The Great Carven Stones”. Não podemos dizer que o equilíbrio seja totalmente positivo, por que contra o factor genérico que a banda enfrenta, também temos a concorrência que ainda é significativa, mas o resultado final também não compromete aqueles que procuram black metal de cariz épico e atmosférico. A conferir.


Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira