About Me

Virgin Steele - "The House Of Atreus Act I & Act II" Review


Preparados para um festim de Virgin Steele com mais de três horas? É precisamente o que temos aqui, neste triplo CD onde vemos reunidas as duas partes do já clássico “The House Of Atreus”, originalmente editados em 1999 e 2000 e ainda temos direito a muitos extras de encher o olho e ouvido. Então além dos dois CDs, ainda temos o MCD lançado no meio dos dois que traz alguns temas com misturas diferentes – na altura o MCD serviu como antecipação e ponte à segunda parte.

Para aqueles que ainda não têm os dois álbuns em questão (e o MCD “Magick Fire-Music”) esta é uma excelente oportunidade de ficar com tudo num pacote bem atractivo – senão mesmo obrigatório. Tendo em conta os últimos trabalhos da banda terem sido recebidos de forma menos entusiástica, esta poderá ser uma forma de tentar capturar o interesse a novos fãs com a re-apresentação de um dos melhores momentos criativos da banda de heavy/power metal norte-americana.

Os álbuns em si beiram a perfeição, tendo apenas a problemática dos teclados soarem demasiado artificiais e a não terem tanto impacto como seria o desejado. Por outras palavras, se este trabalho (principalmente o Act II) fosse apresentado com um outro tipo de som, nem que fosse samples de orquestra – e hoje em dia as soluções a este nível são imensas e de qualidade inquestionável – o impacto sem dúvida que seria muito maior. Ainda assim, e tendo em conta que já lá vão quase vinte anos, envelheceu muito bem e continuam (os dois actos) a ser obras de referência do estilo.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira