• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Nós, os portugueses, sempre tivemos a apetência para o som gótico. Quando o metal começou a florescer na década de noventa, muitas bandas que começaram em géneros mais extremos, acabaram por ir desaguar ao metal gótico e na maioria dos casos, até muito bem. Os Inner Blast não são um desses casos mas uma banda que demonstra ter um bom potencial para se estabelecer como uma das propostas mais competentes dentro deste género específico.

“Prophecy” é o álbum de estreia da banda lisboeta que já tem dez anos de carreira, tendo apenas na bagagem um EP lançado 4 anos atrás. Esta estreia começa com um “Private Nation” que consegue nos puxar e cativar com a sua toada mais sinfónica e com a voz de Liliana a oferecer uma dupla abordagem vocal, tanto melódica como mais rasgada, à semelhança do que as Black Widows faziam no início de carreira. Esta abordagem nem sempre resulta mas a média final é positiva.

Há algumas músicas que se destacam, como a “Darkest Hour” (excelente trabalho de guitarras) e “Tears”, mas no geral este é um trabalho bastante equilibrado que puxa para o lado mais místico e hipnótico do género. Já ouvimos propostas mais sólidas, mas tendo em atenção de que se trata da estreia e de que o potencial evidenciado é realmente muito, temos aqui um boa indicação de que a tradição portuguesa de fazer metal gótico continua cheia de qualidade. Uma banda a seguir de perto.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira