About Me

Inner Blast - "Prophecy" Review


Nós, os portugueses, sempre tivemos a apetência para o som gótico. Quando o metal começou a florescer na década de noventa, muitas bandas que começaram em géneros mais extremos, acabaram por ir desaguar ao metal gótico e na maioria dos casos, até muito bem. Os Inner Blast não são um desses casos mas uma banda que demonstra ter um bom potencial para se estabelecer como uma das propostas mais competentes dentro deste género específico.

“Prophecy” é o álbum de estreia da banda lisboeta que já tem dez anos de carreira, tendo apenas na bagagem um EP lançado 4 anos atrás. Esta estreia começa com um “Private Nation” que consegue nos puxar e cativar com a sua toada mais sinfónica e com a voz de Liliana a oferecer uma dupla abordagem vocal, tanto melódica como mais rasgada, à semelhança do que as Black Widows faziam no início de carreira. Esta abordagem nem sempre resulta mas a média final é positiva.

Há algumas músicas que se destacam, como a “Darkest Hour” (excelente trabalho de guitarras) e “Tears”, mas no geral este é um trabalho bastante equilibrado que puxa para o lado mais místico e hipnótico do género. Já ouvimos propostas mais sólidas, mas tendo em atenção de que se trata da estreia e de que o potencial evidenciado é realmente muito, temos aqui um boa indicação de que a tradição portuguesa de fazer metal gótico continua cheia de qualidade. Uma banda a seguir de perto.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira