• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)



Poderão pensar logo “que raio de nome é este, afinal?” que não vos ficámos a olhar de lado. Foi exactamente o que pensámos também. A banda norueguesa parece uma reciclado de Celtic Frost do novo milénio, mais javardo e com menos cuidado nos arranjos, havendo aqui o inevitável “OUGH!” a surgir volta e meio no início das músicas. Antes de mergulhar nesta reedição dos dois últimos álbuns e na profunda questão se a reedição se justifica ou não, vamos lá mergulhar nas águas turvas desta banda norueguesa.

A banda tem toda uma aura punk tingida a black metal e sludge (incrível as coisas que chamamos de sludge hoje em dia e que antes era simplesmente Celtic Frost) que não corresponde à sua imagem – o que por um lado é refrescante – e essa aura, traz-nos dois álbuns particularmente diferentes. “Snakereigns” é um monstro de punk metalizado a lembrar um cruzamento como se tivéssemos os Celtic Frost a procriar que nem uns animais com os Misfits, com direito a arrastamento ameaçador e tudo na “We So Heavy”.

Já “Night Jerks” é um bicharoco diferente principalmente por se tratar do primeiro álbum após a lesão de BlackRace que foi o guitarrista da banda e passou para os teclados por estar incapacitado para tocar guitarra. Apesar da aura negra e podre continuar bem presente, temos algo mais que quase que transforma em algo new wave e industrial – como “Rose Crux” e o épico exagerado “Cosmic Wynter” comprovam. Ouvir estes dois álbuns seguidos é surreal porque chega a uma certa parte de “Night Jerks” que pensamos estar a ouvir uma qualquer compilação de som da vanguarda obscuro e não a mesma banda.

O melhor será mesmo ouvir os trabalhos em separado, é o caso típico em que menos é mais. A nota terá de reflectir obrigatoriamente a soma dos dois. Pelo texto acima não difícil perceber onde está o desequilíbrio.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira