About Me

Wrong - "Wrong" Review


A Relapse volta e meia troca-nos as voltas. Com um histórico de peso, em todos os sentidos, no grindcore, quando temos este cd dos Wrong nas mãos, pensamos que, devido à capa e ao número de músicas, que se trata de mais uma entidade de grindcore que a editora tem como missão de levar ao mundo. Nada mais errado. Os Wrong nasceram das cinzas dos Capsul e conta com ex-membros dos Torche e dos Kylesa. Este trabalho auto-intitulado é o seu primeiro álbum e traz-nos um festim de rock barulhento (apenas para não se pensar que andamos por aqui a soltar rótulos como noise rock à parva) que tem tanto de punk como de hardcore até como uma pontinha de grindcore.

Sim, mas calma. Não se agarrem aos detalhes com tanta força - já não se pode dizer nada hoje em dia. Obviamente que se pegarmos neste álbum à procura de grindcore, não o vamos encontrar. A base punk e rock está bem vincada. No entanto, podemos notar, com as devidas distâncias que temos aqui faixas que têm na sua estrutura algumas semelhanças com os temas grindcore, como a "Read", a "Hum Drum" e a "Mucilage". Mas depois temos outras coisas como a "Entourage" que é tão rock alternativo e até um pouco shoegaze que chega a ser enternecedor.

É um álbum que não é imediato - mesmo que algumas das suas faixas sejam, como a "Stasis", gingona, cheia de groove e com um pes assinalável - mas que consegue cativar do início ao fim. Para quem gosta do seu rock sujo, pouco convencional e a gritar alternativo por todos os lados, têm aqui um trabalho obrigatório a conhecer. É o facto de nos intrigar que faz com que não deixemos de voltar e isso, por si só, já é dizer qualquer coisa. Se o grunge tivesse razão de ser (ou até mesmo sentido) então o grunge metal seria algo como o que os Wrong apresentam aqui.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira