• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


A Relapse volta e meia troca-nos as voltas. Com um histórico de peso, em todos os sentidos, no grindcore, quando temos este cd dos Wrong nas mãos, pensamos que, devido à capa e ao número de músicas, que se trata de mais uma entidade de grindcore que a editora tem como missão de levar ao mundo. Nada mais errado. Os Wrong nasceram das cinzas dos Capsul e conta com ex-membros dos Torche e dos Kylesa. Este trabalho auto-intitulado é o seu primeiro álbum e traz-nos um festim de rock barulhento (apenas para não se pensar que andamos por aqui a soltar rótulos como noise rock à parva) que tem tanto de punk como de hardcore até como uma pontinha de grindcore.

Sim, mas calma. Não se agarrem aos detalhes com tanta força - já não se pode dizer nada hoje em dia. Obviamente que se pegarmos neste álbum à procura de grindcore, não o vamos encontrar. A base punk e rock está bem vincada. No entanto, podemos notar, com as devidas distâncias que temos aqui faixas que têm na sua estrutura algumas semelhanças com os temas grindcore, como a "Read", a "Hum Drum" e a "Mucilage". Mas depois temos outras coisas como a "Entourage" que é tão rock alternativo e até um pouco shoegaze que chega a ser enternecedor.

É um álbum que não é imediato - mesmo que algumas das suas faixas sejam, como a "Stasis", gingona, cheia de groove e com um pes assinalável - mas que consegue cativar do início ao fim. Para quem gosta do seu rock sujo, pouco convencional e a gritar alternativo por todos os lados, têm aqui um trabalho obrigatório a conhecer. É o facto de nos intrigar que faz com que não deixemos de voltar e isso, por si só, já é dizer qualquer coisa. Se o grunge tivesse razão de ser (ou até mesmo sentido) então o grunge metal seria algo como o que os Wrong apresentam aqui.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira