About Me

Bellusira - "The Healing" Review


Ora aqui temos a Austrália a mostrar que também consegue ter uma palavra a dizer no que diz respeito às sonoridades mais modernas. Os Bellusira tocam um híbrido de metal e rock, aquilo que quinze anos chamaríamos facilmente de nu-metal e por incrível que pareça, o resultado é bem apreciável. Tudo graças à voz de Crystal Ignite. Voz não, vozeirão. Basta ouvir músicas como "Sister", "Tonight" ou "The Healing" para perceber essa intensidade, curiosamente em duas das músicas mais calmas do álbum - a intensidade revela-se das formas mais surpreendentes.

Não queremos ir ao ponto de dizer que é Crystal que sustenta e carrega a banda às costas, no entanto, é ela claramente que se destaca. No que diz respeito ao peso, ele não passa dessa fronteira entre o rock e o metal por onde andam (ou já andaram) bandas como Deftones e Tool, não querendo dizer que exista por aqui o mesmo tipo de intensidade e profundidade. "Dance With Me", "Black Seed" e "Sever" são dos momentos mais intensos a nível instrumental e são aqueles que poderão chamar a atenção dos que gostam de sonoridades mais pesadas, mas a melodia é o grande foco. Melodia e refrões apelativos.

Um evoluir apreciável em relação ao passado da banda e sem dúvida um novo poder e garra que os levarão a novos patamares. O mercado poderá já não estar muito para aqui voltado e a moda já se foi há muito tempo mas a qualidade é certa. Este é um trabalho indicado para todos os que apreciam o seu rock pesado, moderno e melódico. Ah e não esqueçamos intenso.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira