• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Ora aqui temos a Austrália a mostrar que também consegue ter uma palavra a dizer no que diz respeito às sonoridades mais modernas. Os Bellusira tocam um híbrido de metal e rock, aquilo que quinze anos chamaríamos facilmente de nu-metal e por incrível que pareça, o resultado é bem apreciável. Tudo graças à voz de Crystal Ignite. Voz não, vozeirão. Basta ouvir músicas como "Sister", "Tonight" ou "The Healing" para perceber essa intensidade, curiosamente em duas das músicas mais calmas do álbum - a intensidade revela-se das formas mais surpreendentes.

Não queremos ir ao ponto de dizer que é Crystal que sustenta e carrega a banda às costas, no entanto, é ela claramente que se destaca. No que diz respeito ao peso, ele não passa dessa fronteira entre o rock e o metal por onde andam (ou já andaram) bandas como Deftones e Tool, não querendo dizer que exista por aqui o mesmo tipo de intensidade e profundidade. "Dance With Me", "Black Seed" e "Sever" são dos momentos mais intensos a nível instrumental e são aqueles que poderão chamar a atenção dos que gostam de sonoridades mais pesadas, mas a melodia é o grande foco. Melodia e refrões apelativos.

Um evoluir apreciável em relação ao passado da banda e sem dúvida um novo poder e garra que os levarão a novos patamares. O mercado poderá já não estar muito para aqui voltado e a moda já se foi há muito tempo mas a qualidade é certa. Este é um trabalho indicado para todos os que apreciam o seu rock pesado, moderno e melódico. Ah e não esqueçamos intenso.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira