• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


O começo da "Sword Of The Deathless (Intro)" é completamente hipnótico. Um mantra num dialecto que parece ser hindu embala o ouvinte numa dança astral que faz com que o mesmo se liberte lentamente das amarras do seu corpo e comece a flutuar por essa maionese fora. Já sabemos como é que estas coisas do metal funcionam. Na maior parte das vezes temos uma intro toda catita e depois temos o resto do álbum a puxar noutra direcção totalmente diferente. Felizmente não é o que acontece aqui. A toada hipnótica e meio psicadélica mantem-se assim como a voz a puxar monge do Tibete tímido.

Então... de onde raio saíram estes Ethereal Riffian e o seu metal Tibete saído dos infernos? A resposta poderá surpreender. Os Ethereal Riffian surgem da Ucrânia e já têm dois álbuns de estúdio que são urgentes descobrir. Já este "Youniversal Voice" é um trabalho registado ao vivo mas que pela qualidade sonora, nem de tal suspeitariamos - o reverb é muito realmente, mas já ouvimos bandas com tanto reverb em estúdio que parece que foram gravadas numa casa de banho sem telhado dentro de uma catedral. Ainda assim, o som ajuda ao tal efeito hipnótico que se mantém ao longo de todas as sete faixas (não contando com a intro já mencionada atrás).

Para quem aprecia world music, principalmente na tal vertente do som do Tibete, vai adorar o feeling geral deste trabalho e faixas como "Wakan Tanka", um mega épico de doze minutos vão cair que nem gingas. Aliás, todo o trabalho, como um todo é um festim para todos os que gostam de sonoridades psicadélicas, principalmente quando misturadas com o peso das guitarras. Teremos que acrescentar que a embalagem do próprio CD, pelas fotos que vimos (porque só tivemos acesso ao mp3), também promete, pelo que este assume-se como uma aquisição obrigatória.


Nota: 8.6/10

Review por Fernando Ferreira