• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Imaginem o que daria uns Morbid Angel misturados com as orquestrações dos Dimmu Borgir? Já imaginaram? Não anda longe daquilo que "The Exile", o segundo álbum dos norte-americanos Rapheumet's Well nos traz. Ou de uma espécie de Behemoth (muito) mais sinfónicos. Seja como for, apesar de não nos surpreender pela forma, fascina-nos pelo conteúdo. Do início ao fim temos potência sonora ajudada por ocasionais bons solos, uma secção rítmica de luxo e orquestrações dignas de filme de Hollywood. Fica muito pouco a apontar a este trabalho.

Então podemos ir já embora, certo?

Calma, já que aqui estamos, vamos enaltecer mais este trabalho dos Rapheumet's Well, cujo seu grande problema é mesmo o próprio nome da banda que não lembra o diabo. Um dos seus grandes triunfos é mesmo a dinâmica. Peguemos num tema como "The Epic Of Darmak" que começa com uma pianada mesmo melódica e que depois irrompe com um solo de guitarra bem esgalhado acompanhado a bateria tocada por polvo sob o efeito de anfetaminas. Está tudo nas dinâmicas. Está tudo nos detalhes. O groove de um tema como "Crucible Of Titans", altamente cinematográfico e capaz de criar inúmeras imagens na cabeça do ouvinte.

Mais melódico do que à partida se iria supor, este é um trabalho que conjuga na perfeição o peso do metal extremo com a beleza do metal sinfónico e resulta na perfeição. Confessamos que não conhecemos o trabalho de estreia da banda mas depois de ouvir este álbum algumas vezes (e ainda não nos conseguimos fartar) ficamos com vontade de andar um pouco para trás no tempo. Independentemente disso, "The Exile" é excelente trabalho a ter em conta.


Nota: 8.7/10

Review por Fernando Ferreira