• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Sabem aquele heavy metal que não é o pesado o suficiente para que se chame thrash metal, então resolveu-se chamar power ou speed metal? É precisamente o que temos aqui. O que também temos aqui é uma banda holandesa que teve os seus dias de glória na década de oitenta e que voltou na presente década para um segundo round, sendo que este "You Are Next" é o quarto álbum, o segundo da segunda vinda dos Martyr - apenas para fazer um pouco de humor com a referência ao messias cristão, pedimos desculpa por isso mesmo e a crítica continua a decorrer já de seguida.

"You Are Next" começa em grande forma com "Into The Darkest Of All Realms", um tema cativante e que faz antever um bom álbum de heavy metal que é isso que acabamos por ter. Claro que o que o caro ouvinte quer saber é se em comparação com os dois álbuns da década de oitenta ("For The Universe" e "Darkness At Time's Edge" de 1985 e 1986 respectivamente) este "You Are Next" anda lá perto. É uma questão difícil de responder e algo injusta porque trinta anos de separação entre as duas eras é muito tempo e nem seria saudável que a banda tentasse repetir a fórmula do passado.

Não é efectivamente o que faz. A banda holandesa aproxima-se mais da fórmula norte-americana do que propriamente europeia de fazer as coisas e tem temas cheios de groove, intensos  e ambas como a "Unborn Evil" para o primeiro grupo e a "Souls Breathe" para o segundo e "Monster" para o terceiro. Não será o trabalho esmagador que o culto à banda fazia prever mas não é, de todo, um mau trabalho. Para quem gosta de sonoridade tradicionais do heavy metal, vai encontrar aqui algumas rodagens de diversão. Mesmo que posteriormente fique algum tempo sem pegar nele. Bom trabalho.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira