About Me

Klone - "The Dreamer's Hideaway" Review


Terceirotrabalho reeditado pela Pelagic Records e o quarto da conta pessoal/colectiva dos Klone, que os vê a aprimorar ainda mais a sua sensibilidade progressiva, alternativa e até metálica. “The Dreamer’s Hideaway” é um passo em frente em todos os sentidos e que se sente logo na abertura com “Rocket Smoke” que nos apresenta logo uma série de tonalidades bem mais progressivas sem sacrificar muito do peso e da intensidade de anteriormente. Na verdade, acaba por estar ainda mais intenso, embora aceitemos as opiniões das pessoas que digam o contrário.

Mas mais do que do que dotar as suas composições com mais elementos de complexidade quer nas estruturas quer nas melodias, este é um trabalho onde as músicas em si saem a ganhar. Por outro lado a voz de Yann Ligner está cada vez incrível, dando uma vida única a estas músicas. Vida e sensibilidade. A voz e o trabalho de guitarras. Este é um álbum que urge descobrir e é de aproveitar esta oportunidade dada pela Pelagic Records, que reedita este trabalho com mais dois temas extra.

Os temas em questão são versões  acústicas da já mencionada “Rocket Smoke” e “Into The Void”. Há muitos destaques a levar em consideração e “Siren’s Song” é sem dúvida um desses. Uma música que funciona bem como resumo ao que podemos encontrar aqui. Temos peso, intensidade emocional, algum sentido de atmosfera e ambiência e ainda um sentido de melodia que torna as músicas mais imediatas, mas não propriamente descartáveis. São todas características necessárias para envolver o ouvinte, que depois disso acontecer, já não há volta a dar.


Nota: 8.8/10

Review por Fernando Ferreira