• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Terceirotrabalho reeditado pela Pelagic Records e o quarto da conta pessoal/colectiva dos Klone, que os vê a aprimorar ainda mais a sua sensibilidade progressiva, alternativa e até metálica. “The Dreamer’s Hideaway” é um passo em frente em todos os sentidos e que se sente logo na abertura com “Rocket Smoke” que nos apresenta logo uma série de tonalidades bem mais progressivas sem sacrificar muito do peso e da intensidade de anteriormente. Na verdade, acaba por estar ainda mais intenso, embora aceitemos as opiniões das pessoas que digam o contrário.

Mas mais do que do que dotar as suas composições com mais elementos de complexidade quer nas estruturas quer nas melodias, este é um trabalho onde as músicas em si saem a ganhar. Por outro lado a voz de Yann Ligner está cada vez incrível, dando uma vida única a estas músicas. Vida e sensibilidade. A voz e o trabalho de guitarras. Este é um álbum que urge descobrir e é de aproveitar esta oportunidade dada pela Pelagic Records, que reedita este trabalho com mais dois temas extra.

Os temas em questão são versões  acústicas da já mencionada “Rocket Smoke” e “Into The Void”. Há muitos destaques a levar em consideração e “Siren’s Song” é sem dúvida um desses. Uma música que funciona bem como resumo ao que podemos encontrar aqui. Temos peso, intensidade emocional, algum sentido de atmosfera e ambiência e ainda um sentido de melodia que torna as músicas mais imediatas, mas não propriamente descartáveis. São todas características necessárias para envolver o ouvinte, que depois disso acontecer, já não há volta a dar.


Nota: 8.8/10

Review por Fernando Ferreira