• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Barathrum - Fanatiko



Persefone - Aathma



Blame Zeus - Theory Of Perception



Kreator - Gods Of Violence



Lock Up - Demonization



Obituary - Obituary



H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones



Antropomorphia - Sermon Ov Warth



Fall From Perfection - Metamorph



Pallbearer - Heartless



Mastodon - Emperor Of Sand




wolfheart - Tyhjyys




Sinister - Syncretism



Primal Attack - Heartless Oppressor



Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Os Klone são um dos nomes mais subvalorizados na cena da música pesada, talvez pela sua mistura entre o peso do metal, a progressividade do rock (ou até pós-rock) e a energia contagiante do som mais alternativo (preguiçosamente chamado de grunge) acabe por disparar em demasiadas direcções, algumas se calhar contraditórias. Com uma carreira já longa e aclamada pela crítica, a banda vê agora três dos seus trabalhos reeditados pela Pelagic Records, que foi a responsável pelo lançamento de “Here Comes The Sun”, o último trabalho de originais editado no ano passado. “Black Days” é o primeiro dos três.

“Black Days” foi o terceiro álbum da banda e foi uma autêntica bomba que conseguia juntar no mesmo tacho nomes como Tool, Soundgarden, Mastodon, Godsmack (ouvir a “The Spell Is Cast”), Meshuggah, Porcupine Tree ou Steven Wilson. Conseguia e ainda consegue porque a sua efectividade não se perdeu, nem um pouco, ao longo destes seis anos. Apesar de poder apelar aos mais nostálgicos, apreciadores de sonoridades alternativas, esse é o grande ponto deste “Black Days” que fica completamente a descoberto com esta reedição: é um trabalho que está a envelhecer muito bem.

Além do trabalho em si, temos aqui quatro faixas bónus que consistem em versões ao vivo dos temas “Spiral Down”, “Rain Bird” e “Give Up The Rest” que têm um som bem catita. A quarta faixa bónus é o tema “Monster” que antes só estava disponível na edição especial do trabalho, originalmente lançado pela Season Of Mist. Esta é uma excelente oportunidade para (re)apresentar um álbum que é mais do que apenas um bom trabalho. “Black Days” é um álbum que para quem aprecia o rock/metal alternativo e rock/metal progressivo será obrigatório conhecer.


Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira