• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


De vez em quando encontramos descrições de bandas no Metal Archives que nos deixam abismados, ou então somos nós mesmo que estamos a ver a coisa mal. Os finlandeses Seratonin Syndrome estão descritos como pós-metal/rock quando nós poderíamos jurar de que se trata mesmo de death/doom emocional. Em defesa do site, a descrição vem da própria banda que diz combinar death metal com rock alternativo e pós-metal. Categorias e rótulos aparte, este trabalho é uma excelente proposta que agradará a todos os que gostam de sonoridades de bandas como Before The Rain ou My Dying Bride ou seja, todos os que gostam daquele doom metal melancólico mas sem perder o peso de vista.

Ao longo de cinco temas de duração acima da média (o mais pequeno tem seis minutos e meio, enquanto o maior tem quase dois) somos transportados para uma viagem emocional que queremos repetir várias vezes - isto contrastando com o espírito sugador de energias que maior parte das propostas no género mais emocional do doom têm - e é algo que quase todas as músicas, na sua generalidade promovem. Quase todas as músicas deixam o ânimo lá em cima. Quase, porque temos o peso fantástico da "My Boat Is Filled With Blood" que é bem opressiva - de uma maneira positiva, se é que isso é possível. Ainda assim, é uma abordagem que não se revela tão vencedora por ser precisamente o que se espera neste género.

O âmbito geral é, no entanto, aquele que citámos atrás e esse que se torna viciante e que torna este segundo trabalho da banda finlandesa algo a ouvir daqui a uns tempos com a mesma intensidade tal como a ouvimos agora. Não vamos esconder que a razão de gostarmos tanto deste trabalho é por nos remeter para os tempos áreos do death/doom mais melancólico. Não há nada de errado com isso, afinal a banda não surge aqui a copiar ninguém e consegue mais do que recriar alguma música em específico, consegue capturar um ambiente que se julga perdido no tempo e confinado a algumas obras-primas do passado. Aqui está mais uma para a lista.


Nota: 8.6/10

Review por Fernando Ferreira