• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Já o dissemos antes (muitas vezes, diga-se de passagem) e voltamos a dizer: gostamos de álbuns de covers. E gostamos particularmente destas propostas dos Six Feet Under que quando surgiram, fizeram-nos lembrar os mítidos Ten Masked Men, embora nesse caso o espectro fosse muito mais alargado do que o hard rock e o heavy/thrash metal. Depois de duas colecção de covers do estilo, de um álbum imortal de hard rock, é chegada a hora da homenagem a dois nomes maiores do heavy metal: Judas Priest e Iron Maiden.

Pegando no conceito clássico do vinil, podemos separar este álbum em dois. Do lado A temos os Judas Priest, com as escolhas não tão óbvias de “Nightcrawler”, “Starbreaker”, “Genocide”, “Invader” e “Never Satisfied” mas que resultam em pleno com esta roupagem de voz gutural – a banda já o tinha feito com sucesso no tema “Grinder”, se não estamos em erro, a primeira cover que gravaram – enquanto no lado B temos Iron Maiden clássico com “Murders In The Rue Morgue”, “Prowler”, “Flash Of The Blade”, “The Evil That Men Do”, “Stranger In A Strange Land” e “Total Eclipse”.

Claro que os puristas provavelmente vão detestar a voz de Chris Barnes, mas os outros que gostam de death metal, que gostam de Chris Barnes e dos seus Six Feet Under mas que também gostam de heavy metal e dos seus clássicos, vão ficar imediatamente viciados nisto. Tal como nós próprios ficámos, já que perde-se a conta das vezes que este disco foi ouvido em tão curto espaço de tempo. A produção é bem cheia e a recriação, mesmo que não rigorosamente igual, transporta o espírito original, ainda que tenha um vocalista com uma voz ligeiramente mais grave. Daqui, são todas faixas favoritas. Para quem gosta de metal, seja heavy, seja death. Metal.


Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira