About Me

Six Feet Under - "Graveyard Classics IV" Review


Já o dissemos antes (muitas vezes, diga-se de passagem) e voltamos a dizer: gostamos de álbuns de covers. E gostamos particularmente destas propostas dos Six Feet Under que quando surgiram, fizeram-nos lembrar os mítidos Ten Masked Men, embora nesse caso o espectro fosse muito mais alargado do que o hard rock e o heavy/thrash metal. Depois de duas colecção de covers do estilo, de um álbum imortal de hard rock, é chegada a hora da homenagem a dois nomes maiores do heavy metal: Judas Priest e Iron Maiden.

Pegando no conceito clássico do vinil, podemos separar este álbum em dois. Do lado A temos os Judas Priest, com as escolhas não tão óbvias de “Nightcrawler”, “Starbreaker”, “Genocide”, “Invader” e “Never Satisfied” mas que resultam em pleno com esta roupagem de voz gutural – a banda já o tinha feito com sucesso no tema “Grinder”, se não estamos em erro, a primeira cover que gravaram – enquanto no lado B temos Iron Maiden clássico com “Murders In The Rue Morgue”, “Prowler”, “Flash Of The Blade”, “The Evil That Men Do”, “Stranger In A Strange Land” e “Total Eclipse”.

Claro que os puristas provavelmente vão detestar a voz de Chris Barnes, mas os outros que gostam de death metal, que gostam de Chris Barnes e dos seus Six Feet Under mas que também gostam de heavy metal e dos seus clássicos, vão ficar imediatamente viciados nisto. Tal como nós próprios ficámos, já que perde-se a conta das vezes que este disco foi ouvido em tão curto espaço de tempo. A produção é bem cheia e a recriação, mesmo que não rigorosamente igual, transporta o espírito original, ainda que tenha um vocalista com uma voz ligeiramente mais grave. Daqui, são todas faixas favoritas. Para quem gosta de metal, seja heavy, seja death. Metal.


Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira