About Me

Jim Breuer And The Loud & Rowdy - "Songs From The Garage" Review


Jim Breuer é O homem! É bom ver que há espaço na comédia para o heavy metal e que nós, os fãs do som sagrado, temos a capacidade de nos rirmos de nós próprios e dos nossos ídolos. Dito isto e já que se trata de alguém talentoso, no que à comédia diz respeito, é com alguma expectativa e curiosidade que abordamos este “Songs From The Garage”, apenas com um receio: Todos os trabalhos que assentam em comédia, inevitavelmente acabam por cansar porque, convenhamos, não é possível rir ou pelo menos apreciar a mesma piada contada vezes sem conta sem que se perca o entusiasmo. Mesmo que passados uns tempos se volte a ganhar esse mesmo entusiasmo – os Mamonas Assassinas são um bom exemplo.

Felizmente “Songs From The Garage” não sofre desse mal porque se uma piada pode perder o seu efeito rapidamente, a música tem um efeito mais prolongado. Da música boa nem se fala, é imortal. Não vamos dizer que temos aqui uma pérola do metal, mas temos definitivamente um conjunto de músicas que ficam no ouvido e o amigo Jim até se safa muito bem em frente ao microfone, com uma voz melódica e totalmente apropriada para hard rock e/ou heavy metal.

Não é alheia a participação de Rob Caggiano, ex-Anthrax e actualmente nos Volbeat, tanto na produção como nas guitarras, que garante um som pesado, cheio e até com groove, claro que também é de salientar a participação de Brian Johnson que, depois de tudo o que aconteceu na sua vida recentemente, acaba por ter um gostinho ainda mais especial. Jim Breuer And The Loud & Rowdy (não esqueçamos a banda que sempre acompanhou o comediante também deve ser mencionada pela parte instrumental, além da referida participação de Caggiano) têm aqui uma boa estreia e é um álbum que vamos ouvir muitas vezes no futuro. Basta ter amor ao metal.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira