• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Jim Breuer é O homem! É bom ver que há espaço na comédia para o heavy metal e que nós, os fãs do som sagrado, temos a capacidade de nos rirmos de nós próprios e dos nossos ídolos. Dito isto e já que se trata de alguém talentoso, no que à comédia diz respeito, é com alguma expectativa e curiosidade que abordamos este “Songs From The Garage”, apenas com um receio: Todos os trabalhos que assentam em comédia, inevitavelmente acabam por cansar porque, convenhamos, não é possível rir ou pelo menos apreciar a mesma piada contada vezes sem conta sem que se perca o entusiasmo. Mesmo que passados uns tempos se volte a ganhar esse mesmo entusiasmo – os Mamonas Assassinas são um bom exemplo.

Felizmente “Songs From The Garage” não sofre desse mal porque se uma piada pode perder o seu efeito rapidamente, a música tem um efeito mais prolongado. Da música boa nem se fala, é imortal. Não vamos dizer que temos aqui uma pérola do metal, mas temos definitivamente um conjunto de músicas que ficam no ouvido e o amigo Jim até se safa muito bem em frente ao microfone, com uma voz melódica e totalmente apropriada para hard rock e/ou heavy metal.

Não é alheia a participação de Rob Caggiano, ex-Anthrax e actualmente nos Volbeat, tanto na produção como nas guitarras, que garante um som pesado, cheio e até com groove, claro que também é de salientar a participação de Brian Johnson que, depois de tudo o que aconteceu na sua vida recentemente, acaba por ter um gostinho ainda mais especial. Jim Breuer And The Loud & Rowdy (não esqueçamos a banda que sempre acompanhou o comediante também deve ser mencionada pela parte instrumental, além da referida participação de Caggiano) têm aqui uma boa estreia e é um álbum que vamos ouvir muitas vezes no futuro. Basta ter amor ao metal.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira