• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


"Red Robes" é o segundo álbum da banda sueca, mas para muitos poderá constituir uma boa surpresa como se fosse a estreia. Isto porquê? Porque esta banda ainda não conhecida o suficiente, pelo menos o suficiente que merecem ser conhecidos. Para esses que os desconhecem, os The Order Of Israfel tocam doom metal na vertente mais tradicional podendo-se dizer que pertencem à linhagem Candlemass, prestando a óbvia e previsível vassalagem aos inevitáveis Black Sabbath. A voz de Tom Sutton, quente e algo bluesy,  também é grande responsável por essa ligação.

Então o que temos aqui é heavy doom metal com o piscar de olho ao passado (mais específicamente à década de setenta e a todo aquele feeling hard rock que anda por lá confinado e que tem vindo a ser resgatado ocasionalmente pelas bandas da actualidade) mas acima de tudo a capacidade para escrever grandes músicas - e não estamos a falar apenas em questão de duração tempo, mas sobretudo da sua qualidade. Já falámos demasiadas vezes como é difícil escrever uma música doom que consiga cativar o suficiente para não aborrecer o ouvinte ou um álbum que mantenha o interesse do início ao fim e é precisamente o que temos aqui.

"Staff In The Sand" é um épico heavy-doom, enquanto o tema título arrasta-se (no bom sentido) lembrando nomes tão díspares como Queen, Cathedral e Count Raven com uma secção intermediária vocal que se revela arrepiante. "In Thrall To The Sorceress" é heavy rock típico da década de setenta, aquilo que hoje em dia achamos que é parecido com o stoner e a "Swords To The Sky" é um hino ao heavy metal épico, assim como a "Von Sturmer" é um hino ao doom. "Fallen Children é uma singela peça acústica que resulta muito bem, a "A Shadow In The Hills" é heavy metal tradicional autêntico, directa ao assunto e a "Thirst" um épico de quinze minutos, que se revela um dos momentos mais inspirados do álbum, indicado para os amantes do puro doom. É um grande álbum de doom metal que tornará, sem dúvida, o nome dos The Order Of Israfel mais conhecido e como uma das referências de todo o género.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira