• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


"Red Robes" é o segundo álbum da banda sueca, mas para muitos poderá constituir uma boa surpresa como se fosse a estreia. Isto porquê? Porque esta banda ainda não conhecida o suficiente, pelo menos o suficiente que merecem ser conhecidos. Para esses que os desconhecem, os The Order Of Israfel tocam doom metal na vertente mais tradicional podendo-se dizer que pertencem à linhagem Candlemass, prestando a óbvia e previsível vassalagem aos inevitáveis Black Sabbath. A voz de Tom Sutton, quente e algo bluesy,  também é grande responsável por essa ligação.

Então o que temos aqui é heavy doom metal com o piscar de olho ao passado (mais específicamente à década de setenta e a todo aquele feeling hard rock que anda por lá confinado e que tem vindo a ser resgatado ocasionalmente pelas bandas da actualidade) mas acima de tudo a capacidade para escrever grandes músicas - e não estamos a falar apenas em questão de duração tempo, mas sobretudo da sua qualidade. Já falámos demasiadas vezes como é difícil escrever uma música doom que consiga cativar o suficiente para não aborrecer o ouvinte ou um álbum que mantenha o interesse do início ao fim e é precisamente o que temos aqui.

"Staff In The Sand" é um épico heavy-doom, enquanto o tema título arrasta-se (no bom sentido) lembrando nomes tão díspares como Queen, Cathedral e Count Raven com uma secção intermediária vocal que se revela arrepiante. "In Thrall To The Sorceress" é heavy rock típico da década de setenta, aquilo que hoje em dia achamos que é parecido com o stoner e a "Swords To The Sky" é um hino ao heavy metal épico, assim como a "Von Sturmer" é um hino ao doom. "Fallen Children é uma singela peça acústica que resulta muito bem, a "A Shadow In The Hills" é heavy metal tradicional autêntico, directa ao assunto e a "Thirst" um épico de quinze minutos, que se revela um dos momentos mais inspirados do álbum, indicado para os amantes do puro doom. É um grande álbum de doom metal que tornará, sem dúvida, o nome dos The Order Of Israfel mais conhecido e como uma das referências de todo o género.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira