• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


"Red Robes" é o segundo álbum da banda sueca, mas para muitos poderá constituir uma boa surpresa como se fosse a estreia. Isto porquê? Porque esta banda ainda não conhecida o suficiente, pelo menos o suficiente que merecem ser conhecidos. Para esses que os desconhecem, os The Order Of Israfel tocam doom metal na vertente mais tradicional podendo-se dizer que pertencem à linhagem Candlemass, prestando a óbvia e previsível vassalagem aos inevitáveis Black Sabbath. A voz de Tom Sutton, quente e algo bluesy,  também é grande responsável por essa ligação.

Então o que temos aqui é heavy doom metal com o piscar de olho ao passado (mais específicamente à década de setenta e a todo aquele feeling hard rock que anda por lá confinado e que tem vindo a ser resgatado ocasionalmente pelas bandas da actualidade) mas acima de tudo a capacidade para escrever grandes músicas - e não estamos a falar apenas em questão de duração tempo, mas sobretudo da sua qualidade. Já falámos demasiadas vezes como é difícil escrever uma música doom que consiga cativar o suficiente para não aborrecer o ouvinte ou um álbum que mantenha o interesse do início ao fim e é precisamente o que temos aqui.

"Staff In The Sand" é um épico heavy-doom, enquanto o tema título arrasta-se (no bom sentido) lembrando nomes tão díspares como Queen, Cathedral e Count Raven com uma secção intermediária vocal que se revela arrepiante. "In Thrall To The Sorceress" é heavy rock típico da década de setenta, aquilo que hoje em dia achamos que é parecido com o stoner e a "Swords To The Sky" é um hino ao heavy metal épico, assim como a "Von Sturmer" é um hino ao doom. "Fallen Children é uma singela peça acústica que resulta muito bem, a "A Shadow In The Hills" é heavy metal tradicional autêntico, directa ao assunto e a "Thirst" um épico de quinze minutos, que se revela um dos momentos mais inspirados do álbum, indicado para os amantes do puro doom. É um grande álbum de doom metal que tornará, sem dúvida, o nome dos The Order Of Israfel mais conhecido e como uma das referências de todo o género.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira